quarta-feira, 9 de julho de 2014

#Refletindo/COPA

#BRASIL#POVO#SOFRIDO!



O depoimento do Felipão após o jogo foi verdadeiro e quem é líder sabe muito que  não disse absolutamente nada de errado, não enfeitou os discursos e foi direto ao ponto.
Quem entra no jogo tem que entrar com essa visão, por mais dura que seja.
Vida de líder não é fácil!
Alguém se arrisca em ser um Felipão hoje??
Até a seleção não perder para a Alemanha não via-se tantas falhas e bastou algo de errado para todos darem as suas sugestões de como poderiam ser vencedores.
Não estou aqui defendo a seleção, muito menos Felipão, só acho que antes da copa chegar ao Brasil tínhamos muito a conquistar. Faço a minha parte como uma cidadã brasileira, como educadora que sou mas o nosso Brasil precisa mais do que isso, ainda é pouco diante de tantos desafios que há pela frente.
Gostaria de vê os "amarelinhos" com toda essa garra que demonstraram indo aos estádios lutando para que tenhamos o hexa na #Educação #Saúde #Segurança#,... não quebrando patrimônio nosso e muito menos não sabendo #Votar e deixando de ser vendido pelo pão "Porque nem só de pão viverá o homem" e ainda se divertindo com os circos que estão espalhados pelo Brasil a fora e que muitos de nós desconhecemos.
Que fique a lição!
Ou o#Aprendizado que a nossa alegria não vem só do esporte "Brasil Campeão" queremos outros motivos que nos traga a alegria que precisamos todos os dias.
Eu torci muito por nossos atletas, mas sei que isso não mudará em nada ganhando ou não a vida das pessoas de bem que sofrem todos os dias tentando sobreviver. Mas dia 03 de Outubro me lembrarei de tudo isso!!! 
Felipão assumiu e que outros lideres do país assumem que no lugar de ficarem justificando os erros ou tentando enganar o povo, façam o mesmo!Bem ou mal, entramos mais uma vez pra história do futebol (vamos rir pra não chorar. Porque a vergonha vem agora, com a baixaria, com as bandeiras rasgadas, com os ônibus queimados e os gritos de “isso é Brasil”. O Brasil é muito mais do que futebol e é mais do que o governo, também. O futebol nos ensina que temos que dar a cara a tapa, porque só leva 7 gols quem entra em campo pra jogar. Não é vergonha nenhuma torcer por uma seleção com defeitos e acreditar até o final. Porque torcer pra quem tá ganhando é muito fácil! A Alemanha não precisava da torcida dos brasileiros “emburradinhos” que gostam de ser do contra! A Alemanha já estava na nossa frente muito antes do jogo começar (em aspectos futebolísticos e sociais). É pelo Brasil que precisamos torcer (e a nação se materializa na seleção). Porque reclamar é sempre muito fácil, mas agir é outra história... O que nós podíamos fazer era torcer. O que nós podemos fazer é acreditar. Porque ser jogador de seleção brasileira é difícil e entrar pra política ninguém quer.


Os que deram a cara à tapa terão sempre meu respeito Oscar dos Santos Emboaba Júnior lindo, Marcelo cara de louco, David Luiz gigante, Bernard perninhas alegres). Quem nunca fracassou e ficou paralisado diante do erro que atire a primeira pedra. 

Pra mim, vergonha é desistir!





LÍDERES 


Alcançam posições que poucos alcançam

São alvos de expectativas reais e absurdas.

Realizam grandes conquistas

Sofrem grandes derrotas 


Fazem escolhas certíssimas 


Fazem escolhas equivocadas 


Correm riscos 

Assumem responsabilidades 

Não fogem. 

Recebem muitos elogios 

Recebem críticas terríveis 

Não procuram fugir das responsabilidades culpando outros. 

Trabalham em equipe, mas assumem a decisão final

Enfrentam os críticos 

Não se justificam 

Pensam sempre em recomeçar e reconstruir 

Em frente Felipão. 

Em frente líderes. 

Pastor jeremias pereira

Nenhum comentário: