segunda-feira, 12 de maio de 2014

Semana Colorida

Participando da Semana Colorida da Anne



 Canção da Minha Ternura

Rondaste o meu castelo solitário

como um rio de vozes e de gestos;
baixei as minhas pontes fatigadas
e conheci teus lumes, teus agrados
teus olhos de ouro negro que confundem;
andei na tua voz como num rio
de fogo e mel e raros peixes belos,
cheguei na tua ilha e atrás da porta
me deste o banquete dos ardores
teus.






Mas às vezes sou quem volta
a erguer as pontes e cavar o fosso
e agora em sua torre, ternamente,
sem mágoa se debruça nas varandas
vendo-te ao longe , barco nessas águas,
querendo ainda estar se regressares
-porque seria pena naufragarmos
se poderias ter, sem tantas dores,
viagens e chegadas nos amores meus.

Lya Luft


Muitos também raciocinaram sobre a TERNURA.

«É a beleza que começa a agradar e a TERNURA completa o encanto.»
                                                                 BERNARD FONTENELLE 



«Nada é pequeno no amor.Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua TERNURA, não sabe amar.»
LAURE CONAN



«Os braços de uma mãe são feitos de TERNURA e os filhos dormem profundamente neles.»
                                                                                                                VICTOR HUGO

«A necessidade é a melhor mestra e guia da natureza. A necessidade é TERNA e inventora, o eterno freio e lei da natureza.»
LEONARDO DA VINCI


«O homem que não conhece a dor, não conhece a TERNURA da humanidade.»
                                                                        JEAN JACQUES ROUSSEAU


«A poesia dos poetas que sofreram é doce e TERNA. E a dos outros, dos que de nada foram privados,é ardente,sofredora e rebelde.»
      CLARICE LISPECTOR



«Quando vejo uma criança,ela inspira-me dois sentimentos: TERNURA pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser.»
LOUIS PASTEUR



«Temo a tua natureza;ela está demasiado cheia do leite da TERNURA humana para que sejas capaz de seguir o caminho mais curto.»
WILLIAM SHAKESPEARE



«O povo deve ser educado com o mesmo cuidado e TERNURA com que um jardineiro cultiva uma árvore frutífera de estimação.»
     JOSEPH STALIN

«Todo o bem que eu puder fazer,toda a TERNURA que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.»
                                                                                                                 

 JAMES GREENE

Que possamos ter muita ternura em cada dia da nossa vida...É o que está faltando...Ternura no falar...Ternura no agir...Ternura ao pensar em julgar o erro do próximo!!!Precisamos de Ternura!!




Nenhum comentário: