sexta-feira, 3 de abril de 2015

Tristeza, não quero você conviver com você!




Esta semana tem sido complicada. Sinto-me triste, desiludida, para não dizer verdadeiramente indignada. Sinto que todos os dias me aparece uma batalha nova para travar, e isso por vezes cansa. Estou francamente farta de pessoas que sempre querem tirar proveito de outros, sem pensarem o quanto os podem magoar. Ninguém se importa com ninguém mais! Se as palavras vão magoar o que mais importa hoje é que a pessoa se sinta aliviada, sem o peso do que está entalado na garganta. Não importa mais quem seja a pessoa a intolerância hoje é zero.
Não sei lidar com a frustração!
Não sei lidar com a injustiça!
Não sei lidar com o desprezo!
Não sei lidar com essas coisas ruins!
Imagina? Você ir ao banco fazer a retirada do pagamento do seu trabalho e de repente descobre que está bloqueado por problema no CPF? 
Chega na Receita Federal e descobre que uma "outra" que não sabe quem  de um outro Estado fez uso do seu CPF e recebeu dinheiro durante todo ano de 2011?
E o peso cai todo sobre as suas costas de ter que pagar imposto de renda, mais juros por algo que não fez.
Que país é esse?
Que pessoa é essa?
Com quem estamos lidando?
Indignada e com os nervos à flor da pele.
Estou realmente triste com os valores de algumas pessoas. Devemos ser menos egoístas e pensar nas consequências dos nossos atos nas outras pessoas.
Estou farta destas situações...
Sinto-me esgotada!
Onde penso que vou encontrar um refúgio? Engano! 
Lutando para não me tornar uma pessoa amarga e tentar tirar de cada situação por mais dolorosa que seja um aprendizado e o jeito é brincar do "Jogo do Contente" do livro Pollyanna Menina.
Mas, não vou desaminar!
No momento preciso desse cantinho para desabafar!






Nenhum comentário: