segunda-feira, 23 de junho de 2014

Semana Colorida

{Semana Colorida}


Fico super feliz por participar de mais uma Semana Colorida sugestão da Anne e confesso que particularmente amei o tema, assim como os outros, todos criativos.
Amo Borboletas, tenho um cuidado enorme com elas e quando as vejo fico encantada. Esse tema me fez lembrar de um projeto que elaborei com a minha turma no ano passado, onde acompanhamos todo processo que ela passa até ser uma Borboleta e foi fantástico!


BORBOLETAS




Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. 

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. 

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mario Quintana


4 comentários:

Silvana Haddad disse...

Allê:
Difícil encontrar alguém que não aprecie a beleza, colorido e delicadeza das borboletas, né.
Sua participação ficou super graciosa.
Boa semana.
Bjs.:
Sil

Allê Monteiro disse...

Sil, difícil mesmo!
Mas, você acredita que ainda há pessoas tão distraídas e que só pensam em coisas materiais que nem sequer param para apreciar as estrelas, a lua,..quando falo que gosto começam a rir de mim.
Aos poucos vamos resgatando com o nosso exemplo!
Beijokassssssssssssss
Allê Monteiro

Anne Lieri disse...

Allê, sua participação ficou uma graça toda coloridinha e com uma msg maravilhosa de Quintana! Obrigada pelo carinho e capricho! bjs,

Allê Monteiro disse...

Obrigada Anne!!
Bjsssssssssssssss