quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O amigo imaginário de Melissa Jones = 38ª Blogagem Coletiva



Primeira Blogagem Coletiva do ano do Blog Café entre Amigos, escrever um texto sobre uma menina e seu amigo imaginário, parece difícil, mas vamos lá...eu vou participar desta vez depois da data que deveria ter postado, só desta vez, viu!!
Agora vou ficar de olho!!!

Melissa era uma menina muito tímida, morava num sítio e não tinha muitos amigos ou quase nenhum.  Ela ia para a escola com o irmão mais velho, na hora do intervalo  ele sempre brincava com os amigos e ela ficava  sempre debaixo de uma linda árvore com o seu amigo San.
Ninguém entendia o porquê que ela ficava lá sozinha e conversando o tempo todo e sorrindo.
E foi assim quase o ano inteiro!!
Ela via as meninas brincando com as amigas,correndo,conversando, trocando lanches..., pensava: 
- Não devo ficar triste por que ninguém quer brincar comigo, eu tenho o San que todos os dias no intervalo está aqui me esperando!
Até que um dia a sua professora do 3º ano, de tanto a turma ficar rindo da Melissa na sala de aula e chamando-a de apelidos por que ela era adotada, só que não sabia que era verdade,achava apenas que era uma brincadeira e  resolveu procurá-la para conversar no intervalo e foi bem devagarinho para ela não perceber. Parou e ficou escutando a conversa, onde a Melissa contava para San que era triste por que os colegas da sala de aula chamavam por apelidos e zombavam dela dizendo que ela não tinha mãe e nem pai, por isso foi parar num abrigo.
A professora começou a chorar por que o ano já estava terminando e nunca havia percebido que a Melissa não brincava com ninguém no recreio e ela não sabia que a Melissa era adotada,sabia quase nada da vida dos alunos.
De tanto que a professora chorava a Melissa escutou e olhou para trás e disse: 
- Professoraaaaaaa!!!
E a professora disse: - Não se assuste Melissa tive que vir até aqui por que todo mundo da escola comenta que você fica o tempo todo conversando com alguém aqui debaixo desta árvore e eu tive que vir para conferir se é verdade.
Melissa disse: - Professora, você escutou tudo o que eu contei para o San? E a professora disse: San!!!Deixa para lá!!! Sim e quero-lhe dizer que a sua história é linda!
A professora deu um abraço na Melissa e foi para a sala dos professores.
Melissa gritou: - San, onde você está?
-Estou aqui Melissa escondidinho e agora  você não precisa ter mais vergonha da sua história por que é muito linda como a sua professora falou. Você não nasceu da barriga, mas que a sua mãe sonhou e esperou por você muitos anos no coração.
É verdade San, a minha mãe contou para mim que sempre quis ter uma filha e quando  me ganhou fez até uma festa!
Melissa disse para o seu amigo imaginário San: 
- E agora você vai continuar vindo aqui debaixo da árvore para conversarmos?
-San disse: Claro,temos muitos assuntos ainda!!!
E a Melissa ficou radiante e logo
bateu o sinal para entrar e os dois se despediram onde a Melissa jogou um beijinho para o San.





4 comentários:

Patricia P. Galis disse...

Que lindooo amei a estória parabéns pela criatividade.

Allecoruja disse...

Olá!!!
Obrigada!!!
Bjssssssssssssss

Maria Eduarda disse...

Nossa que conto bem escrito eu adorei escreve muito bem.

Allecoruja disse...

Obrigada...
Beijokassssssssssss!!!