terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tenho orgulho de ter nascido em Campos dos Goytacazes!!!


Morei tão pouco tempo nesta tão linda cidade, nasci e logo depois a minha família foi morar em Presidente Kennedy/cidade do interior do ES. uma parte da família da minha mãe como: meus primos e tios moram. E confesso, que já tem um tempinho que não os vejo e muita história da minha vida eu vivi em PK/ES...jamais poderei esquecer por que faz parte da minha vida.
Mas, foi em Campos dos Goytacazes que nasci e hoje os meus pais moram,minhas raízes, um pouco em PK  e ???
Campos dos Goytacazes!!!
Ela é linda!!!
Penso,tenho a seguinte ideia que onde estão os nossos pais ali está o nosso coração. Podemos morar no melhor lugar do mundo,nunca será o melhor por que o vazio sempre irá existir!!
 


Um pouco da sua história!

Campos dos Goytacazesnota 1 é um município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Com uma população de 472 300 habitantes (em 2012), é o município com a maior extensão territorial do estado, ocupando uma área pouco menor que a do Distrito Federal.6 Em Campos, se localizam importantes universidades públicas e privadas do estado do Rio de Janeiro.



 "Campos Nacional  Nacional do Petróleo e do  Açúcar!"




Hino
Aniversário 28 de março
Fundação 29 de maio de 1677 (336 anos) (como vila de São Salvador dos Campos)
Emancipação 28 de março de 1835 (178 anos)
Gentílico campista
Lema Campos, Minha cidade; Meu Amor!
"Lema dado pela Prefeita Atual, Rosinha."
Prefeito(a) Rosinha Garotinho (PR)
(2013–2016)

Hino do município de Campos dos Goytacazes
 
Campos Formosa, intrépida amazona
Do viridente plaino goitacás
Predileta do luar como Verona
Terra feita de luz e madrigais

Ó Paraíba, ó mágica torrente
Soberana dos prados e vergéis
Por onde passas como um rei do oriente
Os teus vassalos vêm beijar-te os pés

Nada iguala os teus dons, os teus primores
Val de delícias, o teu céu azul
Minha terra natal ninho de amores
Urna de encantos, pérola do sul

Campos Formosa, intrépida amazona
Do viridente plaino goitacás
Predileta do luar como Verona
Terra feita de luz e madrigais

Ó Paraíba, ó mágica torrente
Soberana dos prados e vergéis
Por onde passas como um rei do oriente
Os teus vassalos vêm beijar-te os pés

Ó Paraíba, ó mágica torrente
Rio que rolas dentro do meu peito.
Obtida de "
 Azevedo Cruz

Estou com saudades de você Campos


Nenhum comentário: