sexta-feira, 4 de setembro de 2015

#Eu sou assim...

#Eu sou assim...



Sou como as estações do ano. Mistura de sensações, mistura de emoções, mistura de canções. De tempos em tempos me transformo. Certas vezes sou outono, silenciosa, observadora, perspicaz... Em outras sou inverno. Não fria, mas sim introspectiva, vivendo uma solidão que faz parte do aprendizado, vivendo um momento em que as folhas estão no chão e as lágrimas deslizam pelo meu rosto.

Quando finalmente estou na primavera, as flores que antes estavam escondidas começam a surgir. Lindos brotos verdes tão imaturos seguem em direção à luz.
Percebo que as lágrimas serviram para regar novos sonhos, novas perspectivas. E que apesar de ter perdido todas as folhas na estação passada, outras mais belas nasceram no lugar. Isso se chama Renovação. 
Deitada à luz do sol, sou completamente verão... Absorvo todo brilho que está à minha volta e uso a meu favor, iluminando o coração de quem amo e recebendo em troca belos sorrisos...
Não existe uma estação mais bela que a outra. Cada uma possui a sua melodia, o seu ritmo, as suas cores. Eu me permito viver cada uma, lembrando que todas elas estão reunidas em uma essência. Não importa quantas “metamorfoses ambulantes” minha vida sofra, minha alma será sempre a mesma. Essa é a maior dádiva: deixar-se renovar sem perder a raiz, aquilo que você realmente é.

Ana Carolina Moreno MaziniAqui

2 comentários:

✿ chica disse...

Que texto lindo,Alle e temos mesmo é que saber viver e enfrentar todas as estações do ano e da vida! bjs, chica

Allê Monteiro disse...

Sim Chica!
Ás vezes fica difícil mas, não impossível!!!
Bjssssss
Allê Monteiro