quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Eu, Caçador de Mim!

           Caçador de Mim


               Milton Nascimento



Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu, caçador de mim

Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim


Eu, caçador de mim...

Pensemos na busca profunda que o ser humano faz no autoconhecimento. Os extremos a que pode chegar a personalidade humana: “manso ou feroz, doce ou atroz”, ou seja, o ser humano, de fato, é constituído por extremos que se contrapõe entre si e com outros e também com outros que o fazem se assemelhar às demais pessoas.
Somos pessoas limitadas e sempre temos a tendência de cair nas “armadilhas da mata escura” que a vida nos reserva. O que “recheia”, que dá sabor à vida humana são os sonhos, embebidos de magia e encanto de se viver Feliz e realizado.
O pior medo que deveríamos ter seria o de “correr da luta”, pois somos feitos para enfrentar as dificuldades e fazer delas pontes de superação para chegarmos ao êxito e à conquista de nossos objetivos.
Vale a pena buscar o autoconhecimento, para cada pessoa vale a pena, de fato ser “caçador de si”, pois a vida passa a ter um sentido mais completo e envolvente quando nos conhecemos ou ao menos buscamos nos conhecer.
Foi sobre isso que pensei o dia inteiro e em alguns momentos até me emocionei, confesso!
...Vou me encontrar
Longe do meu lugar...
Pensei: será que somos donos de algum lugar?
Não encontrei resposta!
Depois pensei novamente: será que esse lugar é onde estamos apegados?
Muitos questionamentos!

Nenhum comentário: