domingo, 13 de julho de 2014

#Semana Colorida

#Semana Colorida


Mais uma participação minha na #Semana Colorida do blog Anne
Peguem as asas e voem até lá rapidinho porque tem muita coisa bacana!!!




Anjos sem Asas


Há algum tempo – mas não tanto tempo assim – sobre isso um tempo atrás num caderninho que tenho (diário,é? Eu ainda escrevo em um diário!) que havia anjos sem asas em nossas vidas. Desses que Deus coloca na forma de amigos. São aquelas pessoas que você não sabem como nem o porquê, aparecem do nada durante uma temporada  ou em um emprego e te ajudam em situações inusitadas, de graça, pelo simples prazer em ser bom.
Em todos os lugares pelos quais passei, seja trabalhando ou não, tive e tenho anjos. São meus amigos até hoje. A maioria está longe e outros por perto também (virtuais e reais), pois mudei de cidade inúmeras vezes e Estados (ou eles mudaram!), mas sinto cada um deles perto do meu coração e sei que posso contar com eles quando mais precisar e menos esperar – e vice-versa. Anjos se reconhecem! Ah, e também se contam nos dedos os anjos que fazemos ao longo da vida. Eu acredito que muitos anjos que já apareceram em minha vida tem asas mas, só podem vê com os olhos do coração, não  é de qualquer jeito, tem que ter um olhar detalhado e de fé. Eu vejo as asas de cada um deles!!
E, cada vez mais, eu acredito que esses “anjos” nos são enviados para ajudar a enfrentar os leões diários que atravessam nossos caminhos. São eles que nos pegam pela mão quando estamos prestes a cair. E são as melhores palavras (ou puxões de orelha) que precisamos para seguir em frente.
Hoje, eu olho pra trás e agradeço a esses “anjos” que passaram pela minha vida. Alguns, são amigos até hoje. Longe ou perto, eles sabem o quanto são importantes para mim. Outros, cumpriram o papel deles e devem estar sendo “anjos” na vida de outras pessoas. Mas, o que importa, é que eles fizeram a diferença na minha vida para melhor!
Muitos dos meus anjos não sabem que são ou que foram, não sei o que sei o que seria se mim. Ontem mesmo veio um anjo me visitar, disse que estava pensando em mim desde quando acordou e veio até a minha casa fazer uma visitinha. Surgiu um efeito tão bom as orações recebidas!!!
E você, tem “anjos” na sua vida?
E, toda esta introdução é para contar que uma das minhas escritoras das coisas do dia-a-dia favoritas – Martha Medeiros – escreveu exatamente sobre isso, os anjos sem asas, na sua última crônica antes de viajar para Londres, para um curso intensivo de inglês. Ela também acredita em anjos sem asas. E vai além. Para ela, “estamos falando de receptividade e de doação. Você tem um anjo porque também já foi o anjo de alguém. E se tudo não passar de baboseira, que seja. Num mundo rude como o nosso, há que se flertar com o esotérico.” E vai dizer que não é???
Para quem ficou curioso em ler a crônica completa da Martha Medeiros, tá aí, logo abaixo!


Anjos





Fala-se muito em Deus, mas pouco em anjos. Acredito neles, nos zelosos guardadores, não sentados em nuvens tocando trombeta, mas aqui, no plano terreno. Um pode ser o anjo do outro. Você pode ser meu anjo, e eu o seu.
Vou compartilhar uma história que aconteceu no final de fevereiro. Recebi um convite para integrar a equipe de uma instituição britânica liderada pelo filósofo e escritor Alain de Botton, a The School of Life, que está introduzindo atividades no Brasil. Topei. No entanto, meu inglês é precário. Consigo viajar sem pagar micos, me comunico em hotéis e restaurantes, mas não tenho fluência para manter uma conversa digna com um estrangeiro. E isso será fundamental no novo desafio profissional que me surgiu. Preciso aprender inglês pra ontem. Como? De preferência, estudando fora, fazendo um curso de imersão. Até então, isso nunca tinha passado de um sonho da juventude.
Dias depois de a The School of Life me procurar, recebi outro convite: lançar meus livros em Torres. Passei quase três horas autografando para veranistas e moradores da cidade. Quando a livraria estava fechando a porta, um homem insistiu em entrar. Um turista. Ele pediu minha dedicatória, a última da noite, e me entregou seu cartão. Era, simplesmente, um renomado gestor de cursos de inglês no Exterior. O procurei na semana seguinte e, para encurtar a história, estou matriculada em uma das escolas mais sérias da Inglaterra, já tenho um flat alugado e estou com toda a burocracia resolvida. De quebra, fiz um novo amigo.
Esse tipo de história é recorrente na minha vida. Qualquer questão que se apresente, a solução cai do céu em dias, às vezes em horas, através de alguém que não conheço. O exemplo que dei é elitista, mas já aconteceram coisas bem mais prosaicas e milagrosas – nunca me apertei. Sempre um anjo apareceu do nada.
Pode-se chamar isso de ter sorte, ou uma boa estrela. Dá no mesmo. Estamos falando de receptividade e de doação. Você tem um anjo porque também já foi o anjo de alguém. E se tudo não passar de baboseira, que seja. Num mundo rude como o nosso, há que se flertar com o esotérico.
No momento em que você me lê, já estou em Londres. Amanhã começam minhas aulas e não vai ser moleza: serão seis horas por dia, afora os temas de casa e alguns compromissos com a The School of Life, a entidade que deu início a essa minha movimentação. Por isso, ficarei ausente do jornal durante todo o mês de julho. Prometo retornar em agosto mais inspirada e, se os anjos ajudarem, reencontrar vocês com saudades. Até breve.

Zero Hora – 30/6/2013 – Edição 17.477


4 comentários:

Maria Luiza disse...

Nossa, maravilha seu escrito e o de Marta! Acredito sim nos anjos e eles são de fato nossos protetores com asas ou sem, vivem para ajudar! Você tem o pingente de asas de anjo e eu tenho o anel! Grande abraço e que os anjos acampem ao seu redor nas necessidades!

Anne Lieri disse...

Allê,tb creio em anjos: com ou sem asas e tb já tive muita ajuda deles por toda minha vida. Achei seu texto muito lindo e verdadeiro, contando os milagres da vida, assim como no texto da Martha! Obrigada pela belíssima participação! bjs e boa semaninha!

Toninho disse...

Perfeita sua postagem com estas belas e precisas definições de anjos e eu creio neles e sei que o fui e ou ainda o sou para alguem.
Uma linda semana a voce e que tenha sucessos no aproveitamento de sua viagem.
Um carinhoso abraço Allê.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Alle
Gostei muito de saber que se temos anjos é porque fomos anjos... tenho alguns anjos sim... por isso me encantou o que disse... pela vida afora, eles me cuidaram como a pupila dos olhos...
Tudo de bom em sua vida!!!
Bjm fraterno de paz e bem