sábado, 14 de junho de 2014

#MiMoS

#MiMoS


Eu amo receber uns mimos e confesso, tudo muda.
Amanhã muda, a tarde muda, a noite muda e com certeza tudo muda, é o que sinto.
Resolvi buscar o significado  da palavra "mimo" e olha  o que encontrei, lindo:

Significado de Mimo
s.m. Presente, dádiva, oferenda.
Carinho, afago, meiguice, desvelo com que se trata alguém ou alguma coisa.
Coisa encantadora pela beleza e harmonia das formas.
Delicadeza, distinção, suavidade.
Sinônimos Mimo: afago, agrado, carinho, carícia, dádiva, delicadeza, desvelo,dom, finura, graça, 
lembrança, lisonja, meiguice, oferta, prenda, presenteprimor, quindim, regalo e teteia.

É exatamente isso que imaginava, essa mistura de tanta  e de tantos significados para uma só palavra e gostaria de ressaltar uma palavrinha que chamou muito a minha atenção (Sinônimos de Mimos): DOM
Que coisa, nunca imaginei que receber um mimo de alguém significa que a pessoa que presenteou tem um Dom, creio que seja o dom de lembrar de alguém com carinho ou seja, o desvelo com  que se trata alguém. Será que todos tem esse dom? Será que eu tenho esse dom? Já que gosto tanto de receber um mimo, parei um pouco e refleti: será que eu tenho esse dom ou qual foi a última vez que fiz um mimo a um amigo? 
Uma coisa é certa!
É muito bom em pleno tempo em que as pessoas estão tão envolvidas com a tecnologia, se importarem e pensarem em nos presentear com algo que gostamos, comprar um presentinho e enviar pelo correio, até por que vejo poucas pessoas indo ao correio e até o mesmo fazendo tanta entrega como em tempos atrás, com toda aquela frequência de antigamente em que  o carteiro ia passando pelas ruas e falando: Olha o carteiro! E as pessoas saiam para conferir e até perguntavam se havia alguma algo para elas. Eu já fiz isso inúmeras vezes...kkkkkkkk
Os tempos mudaram!
Mas, isso não significa que o que era bom e nos deixava feliz não tenha mais valor.
Que ir ao correio é coisa brega.
Que enviar um mimo é coisa de antigamente e de quem não tenha o que fazer, já que agora tem as redes sociais que podem fazer tantas coisas. Mas, chego a conclusão que não há como substituir uma coisa pela outra. Cada coisa no seu devido lugar, é o meu pensar! 
Talvez seja por sentir falta que valorizo tanto minhas amizades e querem saber de uma coisa? Em ficar teclando, cabeça baixa o tempo todo com um celular e com tantos aplicativos: eu prefiro um sorriso, uma brincadeira, "jogar conversa fora",...sou desse jeito!
Então...hoje vou postar alguns mimos que tenho recebido e deixo aqui o meu ponto de vista: é muito bom!!!
Desejo que essa moda pega, melhor dizendo, que volte essa moda!

Vamos lá!!









Meu Mimo para vocês: Maria Isabel, Luciana Sanches e Ana Claudia


Obrigada!!!
''Que a gente possa ser mais irmão, mais amigo, mais filho e mais pai ou mãe, mais humano, mais simples, mais desejoso de ser e fazer feliz.''

           Amei o Mimo





3 comentários:

Silvana Haddad disse...

Allê:
Quem não gosta de receber um carinho???
Eu A-MO, rsrsrssr.
Entretanto, faço parte do mesmo time que você e por isso sempre que vejo algo que me lembra de alguém, eu compro e envio.
Aliás, no início desse ano promovi uma brincadeira lá no blog e já enviei muitos mimos.
Inclusive, preciso me controlar, porque minha conta já está no vermelho, rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Allecoruja disse...

Olá Sil!!!
É uma maravilhavaaaaa!!!
Eu fico igual uma criança...rsrsrs!!!
Vou começar a criar esse hábito, já que me deixa tão feliz, com certeza há alguém esperando um mimo também!!!!
Mesmo que seja um cartãozinho!!!
Rsrsrsrsrsrsr...amo a sua visita!!
Bom fim de semana!!
Bjssssssss
Allê Monteiro

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria Allê
Estou enviando nesta semana mais 2... gosto muito também... Até mais do que receber, sinceramente!!!
Tudo lindo vc recebeu... coruja, símbolo da sabedoria...
Que ela nunca lhe falte!!!
Bjm fraterno de paz e bem