quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pedir perdão?

Pedir Perdão!


Sinceramente,não consigo me lembrar de alguém que chegou até a mim para pedir perdão.
Já fui ofendida e nunca reagi, isso para alguns é considerado como uma coisa ruim e não é visto com bons olhos, ainda mais num mundo onde tudo tem que dá o troco, pagar com a mesma moeda,...dá a entender que a pessoa não tem argumento, aceita tudo, é um pobre "coitado".
Confesso, sem vergonha que durante muitos anos carreguei fardos, fardos pesados que eu mesma não estava suportando mais e cada dia que passava ficava mais pesado e mal conseguia "viver" a verdade é que eu não "vivia", enquanto a outra pessoa vivia de forma como se nada estivesse acontecido e eu ali, pensava: Será que nunca vai pedi perdão pelo sofrimento que causou? Pelas palavras ofensivas? Meu Deus, e a indignação só aumentava.
Fiquei doente por muitos anos,verdade!
Mal podia vê a pessoa ou as pessoas!
Até que comecei a entender que eu estava sendo uma prisioneira,imagina!
Onde eu ia carregava aquela lembrança de todos os detalhes dos acontecimentos, a caminhada ficava mais longa e com sentido por que o peso só estava aumentado.
Então, ouvi a seguinte frase do meu esposo: "O perdão é a respiração da alma."
Comecei a entender o porquê de tantas dores no tórax, simples, não sabia mais respirar!
Lendo um livro "Uma vida com Propósito" entendi isso:  "Quer ser feliz um dia... Vingue! Quer ser feliz a vida toda... Perdoe!
E pude lembrar quantas vezes  iria precisar do perdão de Deus!
Ainda estou no processo de perdoar um por um e não me importo se sabem ou não que já foram perdoados pelo mal que me causaram, danos materiais e morais, até posso dizer isso. O que sei é que cada dia me sinto mais leve, leve, leve,...e a sensação é divina!
Aos poucos a respiração está voltando ao normal.
Poucos são os que têm a grandeza de realmente superar seu orgulho e reconhecer os erros e pedir perdão. A questão é que quando pedimos perdão a outra pessoa se acha no direito de nos colocar lá embaixo e era o que jamais iria fazer, pelos meus princípios. Melhor, deixar a vida dá as suas voltas e ensinar a cada um o que precisa para ser melhor e cada dia melhor. 
Existe uma ideia de que admitir um erro e pedir perdão seria “se rebaixar”. Mas é exatamente o contrário: é um gesto de bravura, humildade bem-aventurada e que prova crescimento espiritual de um servo de Deus.
Não tenho vergonha de pedir perdão por que o meu alvo é agradar o coração de Deus,mesmo que não me peçam perdão, já perdoei, por que desejo continuar respirando!
Não quero carregar fardos que não são meus!
Então, perdoe para respirar melhor!
Gostaria de terminar com a letra desse hino de Vivaldi, que resume bem a gratidão que sinto neste momento e o que todos devemos dizer ao Senhor – palavras que o coral de anjos cantou ao anunciar o nascimento de Jesus aos pastores no campo próximo a Belém (Lucas 2.14):
Perdao6Gloria, gloria! Gloria, gloria in excelsis Deo!
(Glória, glória! Glória, glória a Deus nas alturas!)
Peça perdão a quem precisa pedir. Hoje. Agora. Já. Não espere. Não perca tempo. Não condicione isso a qualquer coisa: nunca diga “só pedirei perdão se…”. Não! Passe a mão num telefone, escreva um email, vá até a outra pessoa… e aja conforme o coração de Jesus. Não espere um segundo mais. Eu te asseguro que isso te fará admirável aos olhos dos homens. E, muito mais, de Deus.





Nenhum comentário: