terça-feira, 20 de maio de 2014

BC Fotos {Rotina}

BC Fotos {Rotina}




E como nos tornamos escravos da noite para o dia, é num piscar de olhos e já viramos escravos.
Pelo menos comigo foi assim e só depois que percebi que não estava fazendo bem,logo pensei: Preciso mudar! O corpo deu sinal que não aguentava mais a rotina pesada que virou,  logo percebi que e o  necessário era adaptar ao novo modo de vida sem muito peso ou exigência!
Mas, como??


É aqui que mora o X da questão!
A gente carrega essa mania de rotina de muito tempo,  nos ensinaram  ou copiamos e foi  pelo menos isso que aconteceu comigo!
Mesmo antes da chegada dos filhotes, eu já tinha uma rotina e me cobrava!
Então, pensei  lendo por aqui:

Que vire rotina

Que a sabedoria vire rotina,

que evite você de errar,
que te faça sempre conhecer,
os caminhos certos do viver.

Que o amor vire rotina,

para humanizar os solitários,
para satisfazer os fracos,
e para animar os desiludidos.

Que a paz vire rotina,

para refrescar o que é dor,
para acalmar o que é violência,
para a harmonia entre nós seja perfeita


E fuçando,olhem o que encontrei Aqui


Se por um lado a rotina garante uma estruturação que serve de referência para a criança, por outro lado não pode limitar seu comportamento, principalmente no que se refere à crianças de maior idade. A rotina, então, não pode ser autoritária e inflexível; tem que ser permeada pelo afeto, acompanhar o ritmo e as necessidades da criança, permitir a espontaneidade e a expressão e possibilitar o exercício progressivo de escolhas e de independência. 
E você como lida com as rotinas?


Em tudo que eu fizer!!









Nenhum comentário: