sexta-feira, 18 de abril de 2014

PARABÉNS ROBERTO CARLOS!

PARABÉNS ROBERTO CARLOS!
No outono de 1941, no dia 19 de abril, nascia em Cachoeiro de Itapemirim, pequena cidade no interior do Espírito Santo, o quarto filho do Sr. Robertino Braga e Dona Laura Moreira Braga.
Naquele dia, Norma, Lauro e Carlos Alberto ganhavam mais um irmão, o caçula Roberto Carlos.
Seu Robertino era o relojoeiro da pacata cidade e Dona Laura, costureira .
A família Braga morava no bairro do Recanto, numa casa modesta no alto de uma ladeira .

"Zunga" foi o apelido que Roberto recebeu ainda na infância. Era uma criança normal e alegre, que adorava descer de bicicleta a ladeira perto de sua casa, empinar pipa e jogar futebol. Acompanhado dos amigos, costumava banhar-se nas águas do Rio Itapemirim, onde, com o pai e os irmãos mais velhos, aprendeu a pescar. Com seis anos, Roberto foi matriculado no colégio de freiras Jesus Cristo Rei. Tempos depois, na Jovem Guarda, sua segunda professora do Cristo Rei, Irmã Fausta, lhe daria o medalhão que até hoje não tira do pescoço.
Roberto Carlos era uma criança calma e sonhadora, que passava horas ouvindo rádio, demonstrando muito interesse em música, aprendendo violão e piano -- a princípio com sua mãe e, depois, no Conservatório Musical de Cachoeiro .
Roberto Carlos gostava de cinema e era frequentador assíduo das matinês de domingo, divertia-se com as comédias e filmes de aventura e emocionava-se com os romances .
Sua verdadeira paixão, no entanto, era a música. Seu primeiro ídolo foi Bob Nelson, um artista brasileiro que vestia-se de caubói, cantava músicas "country" em português. Roberto gostava de cantar suas músicas.

Roberto tinha apenas nove anos quando sua mãe, dona Laura, lhe sugeriu cantar na Rádio Cachoeiro de Itapemirim, prefixo ZYL-9, no programa matinal infantil de Jair Teixeira, apresentando naquele dia por Marques da Silva. Na primeira vez em que se apresentou, cantou o bolero "Amor y más amor", sucesso na voz de Fernando Borel. "Nunca fiquei tão nervoso na minha vida. As pernas tremiam. Eu pensava que isso fosse só uma força de expressão, porque até então não tinha sentido isso. Que coisa impressionante!" relembraria, anos depois. Roberto continuou comparecendo ao auditório da rádio todos os domingos.
Dona Laura arrumava o filho com roupas feitas por ela mesma. Roberto Carlos cantava e impressionava a todos com sua afinação e talento natural para a música. Assim, ainda na infância, a paixão pela música já estava em seu coração. Seus pais gostariam que ele fosse médico, mas em nenhum momento deixaram de incentivar a vocação do filho.
Roberto, para a nossa alegria, escolheu a música.
Dia 19 de abril de 2014 Roberto Carlos comemora mais um aniversário, mas desta vez a comemoração será fora dos palcos já que a data cairá em plena Páscoa, no sábado de Aleluia.
Resolvemos então relembrar momentos incríveis das duas últimas comemorações pelo aniversário de nosso cantor.
Relembre:

Em 2012 o show aconteceu no Rio de Janeiro e o Maracanãzinho em peso, por dois dias, cantou "Parabéns Pra Você".
Nos shows dos dias 19 e 20, Roberto Carlos cortou um enorme bolo branco, cuja a primeira fatia foi oferecida à Carminha, sua secretária.
Esse vídeo amador, gravado por uma fã presente no show do dia 20, mostra um pouco da emoção que tomou conta do local.

As homenagens online foram inúmeras e inundaram nossa página do Facebook.

Em 2013, o local escolhido para a celebração foi Porto Alegre e os festejos duraram dois dias.
No primeiro deles, na data de seu aniversário, Roberto Carlos fez um show mais intimista, com direito a jantar e um pedaço de bolo do aniversariante, para as mil e duzentas pessoas presentes a Casa NTX.
Leia aqui uma das reportagens publicadas na época.

No dia seguinte, a festa foi um pouco maior e contou com 50 mil convidados. A Arena do Grêmio, palco escolhido para esta celebração, parecia pequena para tantos momentos especiais.
Um "Parabéns a Você" cantado por todo o público presente seguido por uma enorme queima de fogos, deu o tom dos festejos.
O bolo também não faltou, mas dessa vez cortado na presença de seus três filhos que subiram ao palco para brindar com o pai e receber suas fatias.
O Site Oficial RC se encarregou de fazer a cobertura online e ao vivo de todo o evento, transmitindo fotos e postando detalhes do show diretamente da Arena.
Para recordar este dia basta clicar aqui

Chegou o aniversário do nosso cantor para quem desejamos saúde e tudo que há de melhor.

Clicando aqui... você encontra muita coisa sobre o cantor Roberto Carlos

Eu não ligo se me chamarem de "brega" ou de "sem" gosto, somente por gostar das músicas do Roberto Carlos...#EUNÃOLIGO
Gosto mesmo e pronto #EUASSUMO
Então, fui atrás das músicas do ano de 1973, ano que eu nasci e olha que encontrei,viu gente!

Parabéns para você Roberto Carlos!!!

Para terminar porque o soninho já chegou e agora (02:39)





4 comentários:

chica disse...

Linda homenagem ao RC que nos encantou por muito tempo e ainda o faz FELIZ Páscoa e tudo de bom! beijos, chica

Allecoruja disse...

Olá Chica!!!
Obrigada pela visitinha!!!!
Parabéns para o RC
Bjsssssss

Patricia P. Galis disse...

Muita coisa aqui postada eu não sabia,acho o Roberto um vencedor.
Teve tantos dissabores na vida sempre deu a volta por cima.
Parabéns que tenha muita saúde anos de vida.
Uma feliz páscoa para vc e td sua família.

Allecoruja disse...

Olá Patricia!!
Eu tbm não sabia de muita coisa,admiro o RC e principalmente a forma como soube lidar com o grande amor da vida dele,ou vários amores,não sei.
Eu tbm o considero um vencedor!!!
Obrigada pela visitinha!!
Allê Monteiro