segunda-feira, 28 de outubro de 2013

#SOUMÃE

#NÃOSOUMÃESUBSTITUTA


Sou mãe há 2 anos e meio do WM que hoje tem 13 anos, da minha filha DM que tem 12 anos e há 7 meses ganhei e do MH (10 anos) e do LG (15 anos)apenas 2 meses e muito feliz com os meus quatro filhos fazendo parte da nossa família. Eles não nasceram na minha barriga, e sim no meu coração e de meu esposo. Nos sujeitamos a um processo de avaliação para receber nossos filhos e também entramos em trabalho de parto até o dia que finalmente puderam vir para casa. Infelizmente perdemos algumas etapas importantes da vida deles, principalmente do LG ,pois tem 15 anos e mesmo assim vamos construir daqui para frente, passado é passado e não volta mais.
Ah, sim... Como gostaríamos de ter compartilhado de cada etapa do desenvolvimento e da infância deles. Também já ouvi dos meus próprios filhos que eles gostariam de ter nascido na minha barriga e ter chegado bebê em nossa família. Não temos como mudar o passado, mas podemos mudar o presente e o futuro e hoje temos a possibilidade de vivenciar o dia a dia, as alegrias, as dificuldades, sonhar juntos...
Já temos uma história e continuamos a escrever esta história com amor, cuidado, afeto. 
Não parece que minha gatinha de 12 anos e os meus gatinhos de 10,13 e 15 anos estão tão pouco tempo  em nossa vida, parece que sempre fizeram parte. Conseguimos construir esses laços afetivos e de confiança e tirar o medo e a insegurança que eles trouxeram: medo de serem devolvidos, de não ser amados.


Desde o dia que nos conhecemos, sempre falamos que nossa decisão é para SEMPRE, que SERÁ DA NOSSA FAMÍLIA PARA SEMPRE, QUE SÃO FILHOS PARA SEMPRE. Entendemos que filho é filho, não é um objeto que se devolve, mas sim uma criança em desenvolvimento que POSSUI DIREITOS GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇÃO E ECA. Uma criança em desenvolvimento que precisa ser amada e cuidada.
NÃO SOU E NUNCA SEREI FAMÍLIA SUBSTITUTA!!!! Se quiséssemos fazer esse papel, participaríamos de um programa de apadrinhamento ou voluntariado.
NÓS SOMOS FAMÍLIA!!! FAMÍLIA REAL, VERDADEIRA, PARA SEMPRE!!!

FAMÍLIA UNIDA PELO CORAÇÃO E POR LAÇOS DE AMOR ETERNO!!!

A sensação que tenho é que eles sempre foram meus,desde quando nasceram e não a pouco tempo onde Deus nos uniu por amor.
#FICADUDA


Allê Monteiro



Nenhum comentário: