domingo, 22 de setembro de 2013

Inspiração de Primavera: 5 Flores que Adoro! 


Olá! Hoje eu pude postar mais um pouco  e parece estar dando certo  Aproveitando que a estação das flores, que adoro tanto, começou praticamente agora há pouco (vi que começaria hoje, a partir das 17 horas), separei 5 florzinhas que chamam minha atenção, mas é claro, existem milhares de outras belas, porque esses seres vivos com sua simples presença tornam o ambiente incrível, atraem animais, boas vibrações e olhares felizes!!! O post conta com imagens lindas de cada uma, encontradas no Tumblr, We heart it, Baixaki, Wikipedia e Olhar43.


Flor-de-Lótus


Para mim, é a mais perfeita de todas as flores! Pena que só as vejo pela internet, em revistas ou na TV...nunca pude ver uma ao vivo. São tão incríveis que em torno delas gira sempre algo místico. "A flor bonita que nasce em meio a impureza" (por terem suas raízes fixas a lodos) é símbolo religioso, representando a pureza. Típica da Ásia, possui vários estilos, com pétalas em diversas cores, passando pelos tons de vermelho, rosa, azul, branco, em formato normal ou de coração, dizem ter perfume bom e são aquáticas. Um ambiente decorado com elas fica super bonito.




Girassol

Uma flor que mostra que realmente está vivinha da silva rsrsrs...acho lindo ver como se movimenta, saudando o sol, e como fica triste quando ele vai embora. Talvez DEUS quisesse colocar o sol na terra em forma de flor, e por isso o criou. Um de meus sonhos é ter um jardim de girassóis gigantes algum dia aqui em minha casa.
Será um show!!!




Tulipa

Essa flor é muito fofa! Pode ter muitas cores e formas, parece tão nobre, sempre de 'cabeça erguida' e mais 'fechada' que outras flores rsrsrs...Acho super chique as de cores negra e rosadas. Um buquê de tulipas, ou mesmo uma plantação delas é realmente encantador, de se olhar horas e horas.







Tulipa

Essa flor é muito fofa! Pode ter muitas cores e formas, parece tão nobre, sempre de 'cabeça erguida' e mais 'fechada' que outras flores rsrsrs...Acho super chique as de cores negra e rosadas. Um buquê de tulipas, ou mesmo uma plantação delas é realmente encantador, de se olhar horas e horas.







Margarida


'Bem-me-quer, mal-me-quer' ¬¬... quem nunca brincou disso tirando as pétalas dessa flor? Hoje em dia sei que não se deve arrancar flores, isso é cruel, quando não há finalidade, já que são seres vivos como eu e vocês. Margaridas, coloridas ou brancas, são fofinhas; adoro o miolo macio ;3 







Hortênsia


Tem coisa mais bonitinha que aqueles arbustos pequeninos floridos? Essas flores me lembram minha avó; na casa dela haviam muitas roxas! (não sei porque, hoje não tem mais )Rosa, roxo e azul são os tons principais dessas flores.




Um jardim sem flores fica triste. Vale a pena ter em casa um ser delicado desses para cuidar; mas o melhor mesmo é deixá-las ao ar livre, com sol, chuva, vento, recebendo visitas de abelhas, borboletas e um jardineiro que sempre irá cuidar delas com carinho e amor, o mesmo de quando ELE as criou (e vocês sabem quem é ELE )
E vocês, gostam de flores também? Bem, eu espero que sim. Essa foi minha maneira de enfeitar um pouquinho a tela de vocês e celebrar a Primavera!
Super beijocas! 

Allê Monteiro!!!

2 comentários:

Patricia P. Galis disse...

Que post mais lindo, amo todas essas flores tbm, adorei!!!

Allecoruja disse...

Obrigada!!!
Bjsssssssss e uma maravilhosa primavera para você!!!