terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mães que trabalham fora x Mães que ficam em casa

Mães que trabalham fora x Mães que ficam em casa




Sapeando pela net encontrei assuntos bacanérrimo sobre tal assunto!!Bem,a respeito do que penso eu lhe digo:no momento trabalho fora mas...já podem imaginar o caos que é quando isso acontece,pois é isso que pretendo a longo prazo mesmo, confesso que não sei o que é ficar em casa o dia inteiro.
Preciso da colaboração aqui,já que em casa todo mundo usa e suja ao mesmo tempo.
Por isso,cuidar e manter a casa não é tarefa apenas da esposa,e sim de todos que moram nela. é o que eu penso. Desde que casei sempre tive o apoio do meu esposo nas tarefas do lar, quando decidi trabalhar fora, estudar e ser mãe também já sabia que a tarefa seria triplicada. Mães que trabalham fora amariam poder ficar em casa com os filhos. Mães que ficam em casa se queixam de tédio, de não terem mais nada a fazer do que cuidar das crianças em tempo integral. Quem está certa? Quem está errada? Ninguém! Confesso que gostaria de ficar em casa alguns meses, tirar a minha licença maternidade e curti todo o processo de adaptação,período de convivência. Mas, ao mesmo tempo há tantos fatores envolvidos que me impediram de tomar tal decisão e ao mesmo tempo penso se  suportaria ficar em casa, visto que nunca fiquei,sempre trabalhei fora. Me sinto a "Mulher Elástico" muitas vezes ou todo momento. Graças a Deus que com as minhas duas adoções tudo aconteceu de forma tranquila e serena, fator que me deixa tranquila. Acho que não saberia ser como dizem por aí "dona do Lar" somente quando se trata de nunca trabalhar fora. Amo a minha profissão de professora,e, é corrido a vida de quem trabalha fora e ainda decidi estudar, seguir uma carreira profissional, lutar por ela e fazer o melhor possível. É uma escolha que tem que ser bem pensada por ambos! Me cobro muito sobre a questão de trabalhar, estudar e manter a casa em ordem sem jogar toda responsabilidade para o esposo e filhos. Então me viro como posso, dividir algumas tarefas e cada um colabora já que todos usam e sujam. Não vou enganar que tem hora que é super cansativo e exausto a vida de uma mulher que toma tal decisão de trabalhar fora por questões diversas.O que eu acho mais estranho é que sempre nos culpamos por uma coisa e por outra, bate uma dúvida se estamos fazendo o que é certo ou errado. Não sei se todas se cobram mas, eu sim. bate ás vezes aquele medo de está fazendo o certo. Ou será que existe o certo?
Mas, com tudo isso posso tirar uma lição meus filhos observam o quanto sou uma lutadora e com cada conquista vibram!






Nenhum comentário: