sexta-feira, 20 de junho de 2014

{Sexta Florida}

{Sexta Florida}

Flores típicas da França




Os franceses apreciam jardins exuberantes, com flores em abundância e muita variedade de espécies. A flor-símbolo do país é a Íris, que é muito cultivada em belas paisagens e mesmo nas ruas, praças e parques. Os cactos floridos também são muito comuns e apreciados pelo franceses, bem como as flores típicas do campo.

O comércio de flores é muito difundido na França, já que os franceses têm o hábito de presentear com flores ou mesmo de oferecer flores como gesto de delicadeza em todos os tipos de situação. As gérberas, rosas, lírios, girassóis e narcisos estão entre as espécies mais populares do país.


Íris é a flor símbolo da França / Foto Wikipedia
Ao plantar a Íris, deve-se evitar enterrar demais os rizomas, pois eles ficam suscetíveis às doenças e produzem menor quantidade de flores.
As orquídeas são as flores mais famosas em Honduras – assim como na maioria dos países da América Latina. Há uns meses atrás fizemos um post com sete informações úteis para cuidar melhor das orquídeas: http://goo.gl/QRqSvL. Você também pode conhecer as espécies típicas dos países que participam do Mundial: http://goo.gl/YJm1Oh.

Os franceses apreciam jardins exuberantes e Versalhes pode ser considerado o mais famoso do país, construído no século XVI. Mas a flor símbolo do país é a Íris. Existem dois grandes grupos de íris, conhecidos como a íris rizoma e a íris bulbosa – as duas formas de plantio da espécie.

Nenhum comentário: