sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sexta Florida

Começa hoje a 1ª Sexta Florida


Sinceramente,sou exageradamente apaixonada por flores e o girassol e assim como tantas outras, ainda quero ser uma jardineira ou ter no meu quintal muitas flores!
Acho lindo quando vejo em novelas ornamentação com flores...
No escritório!
No quarto!
No banheiro!
Na cozinha!
Na sala!
Na varanda!
[...] e como três pontinhos quer dizer muita coisa, então já sabem,né?
Amo flores!
Não poderia começar com outro tipo de flores,#AMOGIRASSOL
Vou confessar uma coisinha, tenho vontade de ter uma plantação de GIRASSOL..kkkkkkkk
E quando vejo essa imagem!!!


O que é Flor de Girassol:

Flor de Girassol
Girassol é o nome de uma planta nome científico do girassol é Helianthus annus, cujo significado é “flor do sol”. É uma planta originária da América do Norte e possui a particularidade de ser heliotrópica, ou seja, gira o caule sempre posicionando a flor na direção do sol.
A flor de girassol significa felicidade. A cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol. No entanto, o girassol também pode representar altivez.
O girassol é uma planta cujo caule pode atingir os 3 metros de altura e tem diversas utilidades, principalmente as suas sementes que são usadas para a produção de óleo de cozinha, biodiesel ou para alimentação de pássaros. O girassol também pode ser usado no fabrico de lubrificantes e sabonetes. A fibra existente no caule do girassol pode ser usada para fabricar papel.
Pela sua beleza e exuberância, a flor do girassol é muito procurada para ornamentação. Acredita-se que traz sorte e boas vibrações ao ambiente, sendo uma flor muito usada no Feng Shui, pois possui características do Sol.
Em um arranjo, plantada na terra ou em um vaso, a flor de girassol se destaca em qualquer jardim ou na decoração de interiores. Está fortemente associada à fama, ao sucesso, longevidade, nutrição, poder e calor. Oferecer um girassol a uma pessoa que iniciou um negócio expressa o desejo de sucesso e de boa fortuna para essa pessoa.
Segundo uma crença popular, a semente do girassol, quando deixada ao sol, pode curar a infertilidade. Na Hungria, acreditam que se na casa onde mora mulher grávida forem colocadas sementes de girassol na janela, a criança que nascer será homem. Na Espanha, quem tem 11 girassóis tem a sorte do seu lado.
Na pintura, destaca-se a série de quadros “Os Girassóis” do pintor holandês Vincent van Gogh, produzidos durante a sua permanência na cidade de Arles, no sul da França.

Flor de Girassol na Mitologia Grega

A Mitologia Grega apresenta uma lenda que explica o aparecimento da flor girassol. Clítia ou Clície, era uma ninfa que estava apaixonada por Hélio, o deus do Sol. Quando este a a trocou por Leucotéia, Clície começou a enfraquecer. Ela ficava sentada no chão frio, sem comer e sem beber, se alimentando apenas das suas próprias lágrimas. Enquanto o Sol estava no céu, Clície não desviava dele o seu olhar nem por um segundo, mas durante a noite, o seu rosto se virava para o chão, continuando então a chorar. Com o passar do tempo, os seus pés ganharam raízes e a sua face se transformou em uma flor, e continuou seguindo o sol. A Mitologia grega conta que assim nasceu o primeiro girassol.







Olhem o que encontrei!!
Uma música...kkkk
Não conhecia e amei!!!!






Feliz finalzinho de sexta-feira e com muitas flores do jeitinho que cada um gosta!!!!


Beijokasssssssssss







3 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS PÁGINA LINDA! BJUSSS
MARI

Anônimo disse...

ESTOU COM SAUDADES POR QUE SUMIU DO FACE AMIGA? BJUS

Anônimo disse...

FICO PREOCUPADA QUANDO VC SOME DO FACE? ESTA TUDO BEM? BEIJOS DO JOÃO,HENRIQUE E MARI