segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Livro incrível!!!


Editora: Novo Conceito

Autor: Nicholas Sparks
Numero de páginas: 224
Em 1932,  nas férias de verão em Nova Berna, Noah e Allie se conheceram. Eram adolescentes e se apaixonaram perdidamente, juntos viveram momentos lindos e tocantes, estavam sempre juntos. Um amor puro, jovem e intenso.
Porém a família de Allie não aceitava esse romance, Noah era um jovem de família simples, e não poderia oferecer a Allie a vida que seus pais julgavam ser correta. E infelizmente quando o verão termina eles conseguem separar o casal.
Noah vai para a guerra, mas continua escrevendo cartas a Allie, durante um ano ele escreve todos os dias, mas não obtém nenhuma resposta ele então para de escrever.

"Não sou nada especial; disso estou certo, Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum, Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou". Noah Calhoun

Quatorze anos depois Noah retorna a Nova Berna, ele compra uma casa que sempre quis e começa reformá-la, o jornal publica uma foto sua em frente à casa, é assim que Allie o vê depois de tantos anos. Ela esta noiva e com data marcada para seu casamento, mas sabe que precisa vê-lo pessoalmente pela última vez.
Então ela parte para Nova Berna. Chegando lá ela percebe que não vai ser tão simples assim se despedir de Noah, e ele se dá conta que não quer vê-la partir nunca mais.

"Ela sabia que tinha se apaixonado outra vez por Noah Taylor Calhoun, e que talvez, apenas talvez nunca tivesse deixado de estar apaixonada por ele".

Posso resumir esse livro em duas palavras PERFEITO e INSPIRADOR. 
Eu amo Nicholas Sparks, a maneira como ele escreve é mágica, mas neste livro eu sinto que ele se superou! A carga emocional e romântica é palpável, fiquei tão envolvida! Noah é o homem dos sonhos de muitas garotas, ele é um homem simples, trabalhador braçal e veterano de guerra, mas é absolutamente sexy! 
As cartas que ele escreve para Allie são de suspirar rs... Quem ainda não encontrou o grande amor da sua vida (eu já encontrei o meu grande amor e já tem um tempinho, 13 anos de casados e mais 3 anos, um mês e um dia de namoro com noivado...e seremos felizes eternamente, temos muito ainda o que viver...hehehehehehehe!!!!!!) vai com certeza querer encontrar alguém como Noah imediatamente. Allie é tão doce e suave, que é compreensível a paixão de Noah por ela. Em alguns momentos a narrativa se torna sensual (ui!), mas em momento nenhum vulgar. Eu gosto assim.
Nicholas Sparks trata de um assunto sério e triste como o mal de Alzheimer, mas de forma delicada.
A história é tão absurdamente linda, que durante toda a leitura meus olhos estavam cheios de lágrimas! Há quem diga que é ficção, que amor assim não existe, só em livros. Eu discordo, eu acredito no amor a primeira vista, no amor que tudo crê, tudo espera e tudo suporta.
É impossível não se envolver e torcer por um final feliz para Allie e Noah. Quando o livro chegou ao fim eu não pude acreditar, num primeiro instante eu fiquei triste, esperava alguma outra coisa. Mas momentos depois eu percebi que terminou exatamente como deveria terminar.
E eu suspirei fundo, enxuguei as lágrimas que ameaçavam cair e disse para mim mesma em voz alta "Nicholas Sparks eu amo você". <3 font="font">
Novo Conceito caprichou demais, o tamanho da fonte é espetacular para a minha miopia, os espaçamentos do jeitinho que eu gosto, não dá para se confundir com os diálogos, tudo esta na mais perfeita ordem!

O livro Diário de uma Paixão inspirou o filme, de mesmo nome. Que é MARAVILHOSO e merece ser assistido. Eu assisti há muito tempo, mas assim que acabei a leitura tive que assistir novamente, é lindo. Algumas coisas são diferentes do livro, mas nada que atrapalhe a essência. E  no elenco estão dois atores que eu adoro: Rachel McAdams e Ryan Gosling *-*
Sempre quando eu tenho oportunidade ou estou sensível mesmo, querendo que algo toque profundamente na minha alma corro para alugar esse filme,nunca me canso de assistir e todas as vezes que vejo consigo tirar algo novo para aquele momento que estou vivendo, talvez por que um dos meus maiores medos é perder a memória (vivo esquecendo as coisas....kkkkkkkk).

Nenhum comentário: