segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Incrível!!!!!!




Editora: Novo Conceito

Autor: Cecelia Ahern
Numero de páginas: 365
Gerry sempre prometeu a Holly que quando morresse deixaria uma lista para ela. Uma lista de coisas que ela deveria fazer quando ele não estivesse mais ali para ajudá-la, e eles sempre riram muito disso. O que Holly não poderia imaginar é que este dia chegaria tão cedo. 

Quando Gerry morre, Holly fica sem rumo. Os dois sempre foram extremamente unidos, tudo o que Holly fazia era por ele e para ele. Ela não consegue mais sair de casa, não come e não quer conversar com ninguém. Até o dia em que ela descobre que Gerry realmente deixou um pacote com a lista, dividida em pequenos envelopes que devem ser abertos no mês correspondente e seguidos à risca. 

Holly então passa a seguir tudo àquilo que o homem que ela mais amou na vida preparou para ela, na tentativa de encontrar um novo sentido para a sua vida. 


"Gerry havia partido, para nunca mais voltar. Era a realidade. (...) Só restaram um monte de lembranças e a imagem do rosto dele se tornava mais vaga a cada dia."

Quando eu assisti ao filme pela primeira vez, não sabia que se tratava de uma adaptação literária. Chorei litros, me apaixonei pela história e se tornou meu filme preferido. Então eu descobri que existia um livro, quis lê-lo imediatamente, mas não havia mais edições no Brasil. Para a minha alegria, ano passado a Novo Conceito relançou o livro no Brasil, e eu finalmente pude conhecer a origem dessa história tão linda.

A história do livro é bem diferente da do filme, e mil vezes melhor (ainda que eu continue amando o filme com todo o meu coração). Como assisti ao filme dias antes de iniciar a leitura, as diferenças ficaram bem frescas em minha memória.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a maior parte é focada em Holly. Seu sofrimento é tão intenso e real que eu me identifiquei imediatamente, chorei diversas vezes e consegui me colocar em seu lugar. Como sou casada, e tenho um marido carinhoso e divertido como Gerry, em vários momentos eu fechava o livro e chorava, com medo que algo assim acontecesse comigo.

No decorrer da história vamos notando a evolução de Holly e os momentos em que ela regride também. A família de Holly é grande e amorosa, ela tem quatro irmãos e pais encantadores, que lhe dão suporte sempre que ela precisa. Sem contar suas duas melhores amigas, nos melhores momentos do livro Holly está na companhia delas. Cada personagem é descrito com muito capricho, cada um tem sua própria história, seus próprios problemas. Gerry é sem dúvidas é o melhor de todos.

Cecelia Ahern tem uma narrativa doce e fluída, que é capaz de nos tocar profundamente. Ela escreveu esse livro com apenas 21 anos, me admira a sua visão ampla do mundo e a intensidade de sentimentos que ela consegue nos passar. Virei fã da autora, e pretendo ler todos os livros dela publicados no Brasil.

P. S. Eu Te Amo é um livro sobre perdas e recomeços. É sobre como até mesmo a pior das situações pode resultar em algo bom, que sempre vale a pena seguir e frente e não desistir. Virou favorito, com toda a certeza.

Confesso, que chorei muito quando vi o filme e lendo ainda mais.
Não tenho vergonha em declarar que sou totalmente sensível, já cheguei até pensar que fosse um defeito por demonstrar meus sentimentos, eles estão vivos dentro de mim e o dia que o ser humano deixar de ser sensível,ele perderá toda a beleza que possui.
Por pior que seja a situação que estamos vivendo haverá sempre um novo recomeço,um novo caminho a brilhar!!!

Beijos :)
Allê Coruja

Nenhum comentário: