segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Estou sempre lendo e relendo!!!


Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 184

Landon Carter tem 17 anos, é de uma família extremamente rica e conhecida, mas o relacionamento com seu pai, um político influente, não é nada bom.
Ele é o típico "bad boy" da época (1958), junto com seus amigos tem o hábito de zombar das outras pessoas
As coisas começam a mudar quando ele se vê sem companhia para o baile, após tentar convidar várias garotas e a resposta ser negativa, ele acaba convidando Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista. 
Jamie é uma garota doce, veste-se de maneira simples e esta sempre com sua Bíblia em mãos. Seu maior prazer é ajudar os necessitados, ela sempre têm uma palavra de consolo e ânimo. Porém seu jeito simples, faz com que não tenha nenhum amigo e seja considerada esquisita pelos outros jovens.
Depois do baile, Landon decide se afastar de Jamie. Porém, ele se vê preso aos ensaios de uma peça de teatro onde irá contracenar com Jamie.
Com o passar do tempo, Landon percebe que a proximidade com Jamie, pode mudar para sempre sua vida.
"Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar, não diga que não avisei."
É só o que vou dizer sobre o enredo, prepare-se para se emocionar muito! 
Na capa temos uma frase que diz "A história mais comovente de todos os tempos" para mim é exatamente isso.
Já li outros livros de Nicholas Sparks e estou acostumada com sua escrita e o fato de sempre nos deixar a beira das lágrimas. Mas Um amor para recordar me marcou de maneira profunda, desde 2002, quando o filme foi lançado. Naquela época eu não sabia que existia um livro. Eu e meu marido já nos conhecíamos, e tínhamos namorado por um tempo (bem pequeno rs...) ele gravou a trilha sonora do filme para mim e deixou na varanda de casa. Eu não parava de escuta-la. Anos depois quando nos encontramos novamente, e começamos a namorar (de novo) esta história e a música (Only Hope) eram símbolo do nosso namoro. E foi esta música que ele cantou para que eu entrasse na igreja.
Só esse fato já seria suficiente para que eu amasse e me identificasse com a história. Mas não, o livro é muito mais lindo, doce e puro que o filme! Foi impossível não chorar durante várias páginas.
Jamie é uma garota única, sua fé e amor pela vida é indescritível, eu adoraria ter conhecido alguém assim de verdade. Landon é um bom garoto, e seu amadurecimento no decorrer do livro é maravilhoso!
Gostei muito de todos os personagens, mas o pai de Jamie é muito marcante!
A narrativa é em primeira pessoa. É Landon quem nos conta a história, mas ele conta 40 anos depois do ano de 1958. São suas lembranças de como foi conhecer realmente Jamie, e o quanto isso mudou sua vida.
Eu vi várias resenhas não tão positivas, e confesso que até fiquei preocupada, com medo de não gostar tanto. Mas isso não aconteceu, entrou para lista de livros favoritos...
O livro tem sim um foco maior na religiosidade e fé de Jamie, mas acredito que o fato do leitor acreditar ou não em Deus não altera a beleza da leitura. Para quem assim como eu não tinha gostado da capa, após a leitura é bem provável que você mude de opinião, a capa é singela e romântica, exatamente como o livro.
O filme não é igual ao livro, a base é a mesma, mas o desenrolar dos acontecimentos é  diferente. Visto que o ano em que se passa a história do filme não é 1958, é mais atual. Aconselho que você leia e assista o filme (que também é favorito rs...).
Nicholas Sparks nos brinda com uma história belíssima de como o amor, a fé e o perdão podem transformar vidas!
Chorei muito quando assistir este filme,chorei mesmo.
Talvez por causa do momento em que estava passando e me fez trazer para a realidade.
Quem não aprende lendo ou assistindo o filme?
Fico pensando, será que é possível viver tudo isso na vida real???
Fica  a pergunta!!
Allê Coruja

Nenhum comentário: