quinta-feira, 16 de abril de 2015

{Espiritualidade e Felicidade} #1

{Espiritualidade e Felicidade}

#1














"Estudos mostram que as pessoas que têm uma dimensão espiritual nas suas vidas - definida não como a associação a uma igreja organizada, mas como um sentido profundo e intenso do significado espiritual da vida - são mais felizes do que as que não têm; têm casamentos mais estáveis e felizes, são melhores pais e de um modo geral sentem-se mais aptos para lidar com o que lhes aconteça na vida. Os jovens que se consideram espirituais têm melhores notas e são muito menos susceptíveis de virem a consumir álcool ou drogas.

A espiritualidade também é uma grande amiga do corpo. Hoje sabe-se que ela estabiliza a tensão arterial, fortalece o sistema imunitário e diminui os riscos de síncopes e apoplexias, doenças cardíacas e cancro. Esta teoria é atualmente comprovada e tão bem aceite que 25% das escolas de Medicina nos Estados Unidos incluem já nos seus programas a disciplina de Espiritualidade e Saúde".

In: SHIMOFF, Marci; Ser Feliz Porque Sim; Albatroz, 2.ª Edição; Porto, Maio de 2009.
Foto: Google images - Autor não identificado.

2 comentários:

Manoel José de Santana disse...


Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
'Feliz dias das mães, amigo(a)".

http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Recife, 09 de maio de 2015.

Allê Monteiro disse...

Obrigada!!!!!
Volte sempre!!
Allê Monteiro