quinta-feira, 26 de junho de 2014

{Quintas Ilustradas}

{Quintas Ilustradas}


10 Lugares para Conhecer no Chile Antes de Morrer

Visitando alguns sites acabei encontrando esse que me deixou com os olhos brilhando e com o coração louco de vontade de pegar o avião agorinha (kkkkkkkk) para conhecer o Chile que o próximo adversário do Brasil.
Podem conferir: Chile
E passeando por aqui encontrei outro SITE
Eu viajei e aí vamos viajar também!!!


A lista abaixo traz os dez destinos que eu considero imperdíveis no ChileA lista não é um ranking, os números servem apenas de indicativos.  
 

1 - Deserto do Atacama

Deserto do Atacama localizado no Norte do Chile é o deserto mais alto e mais árido do mundo. Em algumas localidades não chove há 400 anos e o índice pluviométrico anual é 0,1 mm. O Atacama é 250 vezes mais seco que o deserto do Saara. Apesar do clima inóspito o Atacama com planícies ultrapassam os 4.000 metros e montanhas de mais de 6.000 metros é um lugar de incríveis maravilhas naturais e espetaculares formações geológicas. San Pedro do Atacama é a cidade que concentra os principais meios de hospedagem e serviços turísticos  locais. Os principais atrativos da região são: Salar de Atacama, Salar de Tara, Lagunas Altiplânicas, Vale da Morte, Vale da Lua e Geisers del Tatio. Veja aqui como foi minha viagem no Atacama: Clique Aqui e neste post os 10 Lugares que você deve conhecer no Deserto do Atacama: Clique Aqui.
 

 10 Lugares no Chile para se Conhecer  - Deserto do Atacama  -  Beleza!!!
 
 10 Lugares no Chile para se Conhecer- Deserto do Atacama - Salar de Tara

2 - Capillas de Marmol (Capelas de Mármore)

As Capelas de Mármore são formações minerais de carbonato de cálcio, localizadas nas margens do Lago General Carrera. Ao longo dos anos, as águas do lago erodiram as formações rochosas, criando essas estruturas que, quando o lago se encontra em um nível baixo, podem ter seu interior percorrido por pequenas embarcações. Este local já foi listado inumeras vezes por guias de viagem como um dos lugares mais espetaculares da terra.O Lago General Carrera fia às margens da Mítica Estrada Carreteira Austral. Veja onde você pode se hopedar em Puerto Tranquilo CLIQUE AQUI.



 

3 - Isla de Pascoa / Rapa Nui

Ilha de Páscoa (ou Rapa Nui, no idioma nativo) é a última fronteira à oeste da América do Sul. Localizada a 3500 quilômetros da costa chilena, suas raízes são essencialmente polinésias que estabeleceram uma civilização singular e cheia de mistérios. Os incones marcantes deste povo são os moais, gigantescas estátuas de pedra vulcânicas, de 1 a 10 metros de altura e pesando até 80 toneladas, espalham-se por todo o perímetro da ilha. Conhecer a Ilha de Páscoa é um experiência única. Também é um exculente local para mergulho autônomo (scuba diving) devido à exuberância de sua vida marinha. Onde se hopedar em Isla de Páscoa / Rapa Nui CLIQUE AQUI.



 

4 - Torres del Paine

Torres del Paine é um parque nacional situado no sul do Chile, na Patagônia, é um lugar de incrível beleza e que  atrai visitantes de todo o mundo. Não tenha dúvidas, trata-se de um dos lugares mais bonitos da Terra. O parque é uma sucessão de bosques, montanhas, lagos e lagunas, fiordes, geleiras eternas, campos de flores é o programa e ocupação de todos que vão para lá, e assim você tem circuitos de trekkings com e sem acompanhamento de guias, programas de caiaque, cavalgadas, escaladas. Mais informações sobe Torres del Paine, CLIQUE AQUI e conheça este meu outro blog. Onde se hopedar em Torres del Paine CLIQUE AQUI




5 - Lagoa de Cristal - Algarrobo





Na pequena cidade de Algarrobo, que fica a 88Km de Santiago, está localizada a maior piscina do mundo com quase 1000 metros de comprimento. Esta piscina fica no Resort San Alfonso del Mar e é chamada de Lagoa de Cristal. A piscina é tão grande que é  possível  velejar, andar de barco, wakeboard, dentre outros esporte. A piscina tem água salgada, é bombeada do mar e purificada por poderosos filtros. No seu ponto mais profundo a piscina tem 35 metros. Veja AQUI o site do Resort.

 

 

6 - Valparaíso e Viña del Mar

Localizada a apenas 112 km da capital Santiago, Valparaiso é o porto principal do Chile e é conhecida por suas cores e por seu cenário de cidade do século XIX. Sua cidade história, considerada patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO, possui uma charmosa arquitetura colonial, ótimos restaurantes de frutos do mar, mercados e lojas. Destaque para o centenário Ascensor Artilleria (segunda foto) e a casa do escritor Pablo Neruda em Isla Negra. Vale a pena conhecer a cidade vizinha, Viña del Mar, com suas belas praias e excelentes restaurantes de frutos do mar. Onde se hopedar em Valparaíso CLIQUE AQUI e em Vina Del Mar CLIQUE AQUI. Veja AQUI o post que conta como foi minha viagem a Valparaíso e Viña del Mar.
 


 

7 - Puerto Varas e Lagos Andinos

A adorável e pequena Puerto Varas pode ser percorrida a pé, a melhor maneira de conhecer as vistas de Osorno Volcano e as casas coloniais de madeira construídas pelos imigrantes alemães no início do século XIX. Muitas são consideradas monumentos nacionais. Localizada às margens do Lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile, a cidade atua como ponto de partida para pesca, rafting em águas cristalinas, passeios à cavalo e excursões de caiaque no mar. Onde se hopedar em Puerto Varas CLIQUE AQUI.

 

 


8 - Valle Nevado, El Colorado, La Parva e Farellones 

Estes quatro centros de esqui formam a maior superfície esquiável da América do Sul. Ficam localizadas a 40Km de Santiago, capital do Chile. Valle Nevado é o resort mais famoso (e caro) e oferece um hotel 5 estrelas e outras opções mais econômicas. Alguns tickets de lift dão acesso a todas as pistas. Para os esquiadores experientes existe opções mais radicais como o heliski e o catski. A temporada de esqui começa em julho e vai até meados de setembro. Vale Nevado possui 3 hotéis, sendo um 5 estrelas, outro 4 e outro, mais simples, de 3 estrelas. Veja aqui onde você poderá se hopedar em Farellones CLIQUE AQUI.







9 - Valle do Colchágua (Rota do Vinho)

O Vale do Colchagua está localizado ao sul de Santiago seguindo pela RN 5, passando pelas cidades de Buin, Paine, Rancagua até chegar a San Fernando, com destino a Santa Cruz, (aproximadamente 180 km desde Santiago). O vale tem um dos melhores solos vitivinicolas do Chile, lá existem mais de 27 vinícolas famosas pela qualidade de sua produção, que se destaca por produzir os melhores vinhos do país. As   vinícolas do Colchagua tem adquirido fama internacional, exibindo os mais altos padrões tecnológicos e de qualidade.  Pode-se apreciar e conhecer o processo de produção e fabricação e adegas de algumas destas viñas que possuem as mais modernas tecnologías junto com técnicas tradicionais na elaboração do vinho. Onde se hopedar em Santa Cruz CLIQUE AQUI.
 




10 - Pucon

Pucón é uma daquelas cidadezinhas lindas de cartão postal, pode ser acessada por avião ou por uma viagem de nove horas de carro ou de trem de Santiago. Uma ótima cidade para férias com a família. Pucón fica lotada de visitantes durante os meses de verão e, no inverno, a diversão é garantida no seu centro de esqui. As suas principais atrações são o Vulcão Villarrica (o trekking que faz a subida ao cume do vulcão é um programa imperdível e de média dificuldade), o Huerquehue National Park e as piscinas termais de água quente. Onde se hopedar em Pucon CLIQUE AQUI.




O mapa abaixo traz a localização geográfica dos 10 lugares mencionados acima
www.viagensaamericadosul.com.br
10 Lugares para Conhecer no Chile antes de Morres - Mapa e Localização

Informações úteis

Relação de aeroportos do Chile. 

Exigências e documentos necessários para viajar ao Chile.

Nenhum comentário: