segunda-feira, 26 de maio de 2014

Semana Colorida


Ilha habitada por felinos faz sucesso na web

Localizada no Japão, região é atração turística por ter uma população de gatos até cinco vezes maior do que a de pessoas

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL
26 de Maio de 2014


gato_ilha_planeta_bicho  (Foto: Foto: Getty Images  )Gatos se reproduzem com rapidez e hoje dominam a ilha de Tashirojima, no Japão (Foto: Getty Images)

Você já ouviu falar em alguma região do planeta onde o número de animais é maior que o de pessoas? Não? Pois é esta a situação encontrada na Ilha de Tashirojima, no Japão, conhecida como Ilha dos Gatos. 
De acordo com o site Hypescience, os animais foram levados à região há muitos anos, para exterminar ratos que estavam acabando com a produção de seda. Com muita rapidez, os gatos se reproduziram e hoje são, além dos únicos animais na ilha, mais predominantes do que os humanos.
gato_ilha_planeta_bicho (Foto: Foto: Getty Images)A lenda da região é que os felinos, únicos animais da Ilha, trazem sorte e proteção para a região (Foto: Getty Images)

Cuidados pelos pescadores locais, que acreditam que os felinos trazem sorte e proteção, já que a região não foi completamente devastada pelo tsunami de 2011, os gatinhos vira-lata têm santuários, monumentos e construções em sua homenagem.

                                                    Site
Olha Anne Liere logo lembrei da Semana Colorida onde o tema é Gatos
São encantadores e fascinantes!
Incríveis!

Blog:  Menina Voadora




Nenhum comentário: