sexta-feira, 2 de maio de 2014

2ª Sexta - Florida

#Flor de Maio




FLOR DE MAIO (Schlumbergera truncata)


Flor-de-maio, flor-de-seda
Família das cactáceas
Origem: América do Sul, Brasil.
Porte: suculenta epífita de até 60 centímetros.
Flores: outono e inverno
Propagação: por sementes e estaquia dos segmentos

O nome é flor de maio mas, sua floração inicia-se em abril, podendo se estender até julho, mas é realmente no mês de maio que ela se encontra no ápice de seu esplendor, tendo, inclusive, se tornado o presente mais apreciado para o Dia das Mães nas floriculturas brasileiras.
Muito difundida pelo mundo, essa planta é sensível à temperatura e a intensidade luminosa, gosta de clima quente e úmido, mas à sombra ou meia-sombra.
No hemisfério norte, floresce próximo ao mês de dezembro. Seu cultivo em vasos requer alguns cuidados, e não se adapta, tampouco, a ambientes com o sol direto, mas não é uma planta de difícil trato. Também são indicadas placas de xaxim para seu cultivo.

 

Enquanto possui flores, a terra deve receber adubos e regas semanais, ou duas vezes por semana, e depois, quando termina sua floração, as Flores-de-Maio entram em um período de dormência, durante o qual precisam ser regadas apenas a cada dez dias e mantidas em terra simples, sem adição de adubos, mas nessa época precisam de muita luminosidade, ao contrário do período de sua floração, devendo, portanto, ser mantidas no interior da casa apenas quando houver flores.
Na natureza, exige pouco com relação à qualidade do terreno, pois não se instala direto na terra, e sim, procura troncos e pedaços de madeira para se agarrar.

 

As informações acima ajudam para que você cultive melhor a sua planta, embora a planta geralmente, adapta-se a seu cultivador, então precisamos sempre observar, para que elas em sua época floresçam.

 

Algumas de cores diferentes num mesmo vaso, e que lindas ficaram, na época em que estava em botões e logo depois abertas totalmente. Rosas, alaranjadas, brancas, púrpuras, vermelhas...

 

A foto que está acima no início do post, tem uma flor(a mais aberta) rosa bebê e a outra alaranjada no mesmo segmento. É pena que não dá para ficar fotografando todas, mas já dá para ter uma ideia, da beleza que fica, embora a fotógrafa não seja lá aquelas coisas.




















Felicidades!!!!!




Um comentário:

Drift Financial Services disse...

Best content & valuable as well. Thanks for sharing this content.
Approved Auditor in DAFZA
Approved Auditor in RAKEZ
Approved Auditor in JAFZA
i heard about this blog & get actually whatever i was finding. Nice post love to read this blog
Approved Auditor in DMCC