quarta-feira, 30 de abril de 2014

O SILÊNCIO DOS LOBOS

O SILÊNCIO DOS LOBOS

Pense em alguém que seja poderoso…
Essa pessoa briga e grita como uma galinha, ou olha e silencia, como um lobo?

Lobos não gritam.
Eles têm a aura de força e poder.
Observam em silêncio.
Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio.
Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas.
Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos.
Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.
Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota.
Olhe.
Sorria.
Silencie.
Vá em frente.
Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar.
Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.
Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a
(falsa) idéia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques.
Não é verdade !
Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que quer reagir.
Você nem mesmo é obrigado a atender seu telefone pessoal.
Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça.
Você pode escolher o silêncio.
Além disso, você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados, como defendeu Xenocrates, mais de trezentos anos antes de Cristo, ao afirmar:
“Me arrependo de coisas que disse, mas jamais do meu silêncio”.
Responda com o silêncio, quando for necessário.
Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais.
Use o olhar, use um abraço ou use qualquer outra coisa para não responder em alguns momentos.
Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas.
E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas.
Texto de Aldo Aldo Novak
Carência afetiva


A pessoa que está na carência afetiva, na falta, não percebe isso. Nós vamos chamá-la de Elvira.
A Elvira sente uma necessidade muito grande de amar e ser amada, e se agarra a qualquer coisa que apareça. Seja um amigo atencioso, uma pessoa interessada afetivamente, um familiar, pessoas no trabalho, a pessoa que está sentada ao lado, no metro. Ela não está necessitada só de romance. Ela está tentando agarrar qualquer migalha de sentimento bom que apareça. E por mais que a gente tente ajudar, tente suprir essa falta, chega uma hora que ela agarra tanto que a gente sai correndo, não atende telefone, bloqueia, faz de conta que não a viu na rua.

A Elvira faz um monte de coisas pelos outros. Ela tenta conquistar o amor e a atenção se desdobrando, no empenho, na vontade de ajudar, participando tão ativamente da nossa vida que a gente não entende aonde ela quer chegar. No exagero.
A Elvira está tão preocupada em agradar os outros que não percebe que está chata. E ainda reclama das pessoas ingratas que não reconhecem tudo o que ela faz.
A Elvira só olha para fora. Só pensa nos outros. Está tão preocupada em agradar, que se esqueceu dela mesma. 
Elvira do céu, acorda! Chega de correr atrás de atenção. Chega de empenhar-se tanto por migalhas de afeto. Olhe-se no espelho. Tem um ser ai dentro de você gritando por carinho e atenção. E você pode ter certeza que, ao prestar atenção nesse ser ai, ele vai te retribuir com tudo aquilo que você tem implorado para as outras pessoas.
Quando olhar para você mesma, vai entender que está se machucando por bobagem. Ninguém quer que você faça nada. A não seu alguns aproveitadores. Mas a maioria das pessoas só deseja a sua companhia, alegre, divertida, como sempre foi. Quando olhar para você de novo, vai ver que deixou de fazer muitas coisas que gostava, que esta relaxada com seu físico, com sua casa, com as suas coisas. Você se abandonou.

Já está na hora de parar de olhar para fora e olhar para dentro. Fazer muitas e muitas coisas por essa pessoinha ai que está esquecida há muito tempo. Agradá-la, mimá-la, fazer todas as coisas que ela tanto gosta. A partir de hoje você escolhe agradar quem realmente merece a sua atenção, o seu amor, o seu apoio incondicional: você mesma. E quando estiver realmente nesse estado de “eu me amo, eu me adoro, eu não vivo sem mim”, pode ter certeza que as pessoas vão se aproximar, vão sentir-se bem ao seu lado, sem a necessidade de você ter que correr e se esforçar para agradá-las.
Eu gostaria que cada Elvira que está lendo esse texto refletisse sobre isso. Quantas migalhas você anda aceitando? Se as pessoas não estão retribuindo tudo quilo que você sente e faz, talvez esteja na hora de olhar-se no espelho e falar: pode deixar que eu cuidarei do jeito que você merece.
Esse texto foi para uma Elvira em especial, que está esgotada de tanto fazer pelos outros. 
Torço por você, minha querida, e por todas as Elviras que estarão conversando seriamente com seus espelhos a partir de hoje.


terça-feira, 29 de abril de 2014

Quem é o seu amante? Texto de Jorge Bucay - Psicólogo 

"Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam. Geralmente, são essas últimas que vêm ao meu consultório, para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc. Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança. Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: 'Depressão', além da inevitável receita do anti-depressivo do momento. Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um AMANTE! É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho. Há as que pensam: 'Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!' Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais. Aquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte: 'AMANTE' é aquilo que nos 'apaixona', é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono, é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. O nosso 'AMANTE' é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida. Às vezes encontramos o nosso 'AMANTE' em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto... Enfim, é 'alguém!' ou 'algo' que nos faz 'namorar a vida' e nos afasta do triste destino de 'ir levando' ! E o que é 'ir levando' ? Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva. Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã. Por favor, não se contente com 'ir levando' ; procure um amante, seja também um amante e um protagonista... DA SUA VIDA! Acredite: O trágico não é morrer, afinal a morte tem boa memória, e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver... Por isso, e sem mais delongas, procure um amante... 
A psicologia após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental: Para estar satisfeito, ativo e sentir-se jovem e feliz, é preciso namorar a vida."passagens promocionais





segunda-feira, 28 de abril de 2014


Paz colorida




(Anne Lieri)







Tenho uma paz profunda, somente porque ela é profunda e não pode ser 

sequer atingida por mim mesmo; se fosse alcançável por mim, eu não teria 

um minuto de paz.








Esta é minha participação no projeto:



PAZ



domingo, 27 de abril de 2014

#Unhas da Semana

  #Beleza = unhas


{Unhas}

Desde nova sempre gostei e admirei unhas bem feitas e mulheres com as unhas bem cuidadas.
Até que com muito esforço e por questão de economia aprendi fazer as minhas unhas...para mim tornou-se uma terapia por que é um momento que paro e cuido só disso, aqui em casa todos já sabem e respeitam.
E sem falar que amo comprar esmaltes,não posso vê um e já quero.



Quando eu vi fiquei loucaaaaaaaaaaaaa...


Boa noite a todos!!




sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sexta Florida

Começa hoje a 1ª Sexta Florida


Sinceramente,sou exageradamente apaixonada por flores e o girassol e assim como tantas outras, ainda quero ser uma jardineira ou ter no meu quintal muitas flores!
Acho lindo quando vejo em novelas ornamentação com flores...
No escritório!
No quarto!
No banheiro!
Na cozinha!
Na sala!
Na varanda!
[...] e como três pontinhos quer dizer muita coisa, então já sabem,né?
Amo flores!
Não poderia começar com outro tipo de flores,#AMOGIRASSOL
Vou confessar uma coisinha, tenho vontade de ter uma plantação de GIRASSOL..kkkkkkkk
E quando vejo essa imagem!!!


O que é Flor de Girassol:

Flor de Girassol
Girassol é o nome de uma planta nome científico do girassol é Helianthus annus, cujo significado é “flor do sol”. É uma planta originária da América do Norte e possui a particularidade de ser heliotrópica, ou seja, gira o caule sempre posicionando a flor na direção do sol.
A flor de girassol significa felicidade. A cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol. No entanto, o girassol também pode representar altivez.
O girassol é uma planta cujo caule pode atingir os 3 metros de altura e tem diversas utilidades, principalmente as suas sementes que são usadas para a produção de óleo de cozinha, biodiesel ou para alimentação de pássaros. O girassol também pode ser usado no fabrico de lubrificantes e sabonetes. A fibra existente no caule do girassol pode ser usada para fabricar papel.
Pela sua beleza e exuberância, a flor do girassol é muito procurada para ornamentação. Acredita-se que traz sorte e boas vibrações ao ambiente, sendo uma flor muito usada no Feng Shui, pois possui características do Sol.
Em um arranjo, plantada na terra ou em um vaso, a flor de girassol se destaca em qualquer jardim ou na decoração de interiores. Está fortemente associada à fama, ao sucesso, longevidade, nutrição, poder e calor. Oferecer um girassol a uma pessoa que iniciou um negócio expressa o desejo de sucesso e de boa fortuna para essa pessoa.
Segundo uma crença popular, a semente do girassol, quando deixada ao sol, pode curar a infertilidade. Na Hungria, acreditam que se na casa onde mora mulher grávida forem colocadas sementes de girassol na janela, a criança que nascer será homem. Na Espanha, quem tem 11 girassóis tem a sorte do seu lado.
Na pintura, destaca-se a série de quadros “Os Girassóis” do pintor holandês Vincent van Gogh, produzidos durante a sua permanência na cidade de Arles, no sul da França.

Flor de Girassol na Mitologia Grega

A Mitologia Grega apresenta uma lenda que explica o aparecimento da flor girassol. Clítia ou Clície, era uma ninfa que estava apaixonada por Hélio, o deus do Sol. Quando este a a trocou por Leucotéia, Clície começou a enfraquecer. Ela ficava sentada no chão frio, sem comer e sem beber, se alimentando apenas das suas próprias lágrimas. Enquanto o Sol estava no céu, Clície não desviava dele o seu olhar nem por um segundo, mas durante a noite, o seu rosto se virava para o chão, continuando então a chorar. Com o passar do tempo, os seus pés ganharam raízes e a sua face se transformou em uma flor, e continuou seguindo o sol. A Mitologia grega conta que assim nasceu o primeiro girassol.







Olhem o que encontrei!!
Uma música...kkkk
Não conhecia e amei!!!!






Feliz finalzinho de sexta-feira e com muitas flores do jeitinho que cada um gosta!!!!


Beijokasssssssssss







quinta-feira, 24 de abril de 2014

Quintas Ilustradas

12 das florestas mais encantadoras do mundo. Pura perfeição!


Pegando um gancho na postagem (Quintas Ilustradas) que a super criativa Silvana fez e me inspirei, dei uma olhadinha no link que postou no fim da postagem e achei super bacana as imagens  em homenagem ao Dia do Planeta Terra, 22 de abril. E lá encontrei cada coisa linda  que eu não sabia, desconhecia e foi uma bela viagem. Amei a oportunidade que tive de poder "conhecer" um pouquinho do nosso mundo!
Que mundo maravilhoso!!
Fiamos tão presos ao negativismo que esquecemos de admirar o que é belo.

Um passeio através de uma floresta é uma maneira maravilhosa de fazer algum exercício. Também é ótimo para o seu sistema imunológico. Árvores liberam compostos que as protegem de insetos e em decomposição. Este composto orgânicos são benéficos para nós também. À medida que os inalamos, nossos níveis de hormônio do estresse diminuem, aliviando a depressão, raiva e ansiedade. Melhor ainda seria caminhar por algumas dessas florestas. Confira!

Floresta Halle`s, Bélgica. Do final de abril até o início de maio alguns hectares de florestas são cobertos por um tapete esplêndido de jacintos selvagens.



Bosque espesso de árvores de álamo no Oregon, EUA


Arashiyama, uma floresta de bambus em Kyoto, Japão.


Mágica do inverno na floresta de Quebec floresta, no Canadá.


Floresta Negra durante a noite na região de Baden-Württemberg, sudoeste da Alemanha.


Floresta na França.


Túnel natural perto de Halnaker, Inglaterra.


Misteriosa luz brilhante em uma floresta na Finlândia.


Bela floresta que parece vir de um conto de fadas, na Bélgica.


Floresta no outono.


Esplêndida floresta amarela


Musgos em floresta na Espanha.




Obrigada ao Deus!!




Allê Monteiro

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Meus secretos amigos

Meus secretos amigos



Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles… Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Essa mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles!
Eles não iriam acreditar! Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação dos meus amigos, mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não o declare e não os procure.
Às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles e me envergonho porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem-estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamento sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer… Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos e, principalmente, os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus verdadeiros amigos.
A gente não faz amigos, reconhece-os.
*Texto publicado em 15/04/1994 em Zero Hora
Postado por Sant`Ana





terça-feira, 22 de abril de 2014


O cântico da Terra


Cora Coralina

Eu sou a terra, eu sou a vida.
Do meu barro primeiro veio o homem.
De mim veio a mulher e veio o amor.
Veio a árvore, veio a fonte.
Vem o fruto e vem a flor.

Eu sou a fonte original de toda vida.
Sou o chão que se prende à tua casa.
Sou a telha da coberta de teu lar.
A mina constante de teu poço.
Sou a espiga generosa de teu gado
e certeza tranqüila ao teu esforço.

Sou a razão de tua vida.
De mim vieste pela mão do Criador,
e a mim tu voltarás no fim da lida.
Só em mim acharás descanso e Paz.

Eu sou a grande Mãe Universal.
Tua filha, tua noiva e desposada.
A mulher e o ventre que fecundas.
Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor.

A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.
Teu arado, tua foice, teu machado.
O berço pequenino de teu filho.
O algodão de tua veste
e o pão de tua casa.

E um dia bem distante
a mim tu voltarás.
E no canteiro materno de meu seio
tranqüilo dormirás.

Plantemos a roça.
Lavremos a gleba.
Cuidemos do ninho,
do gado e da tulha.
Fartura teremos
e donos de sítio
felizes seremos.