quarta-feira, 30 de outubro de 2013

BCMUSICAL

BC  MUSICAL - MÚSICA DE UMA CENA DE FILME 


Google - imagens

Gente,vou me esforçar para não postar muitas músicas de cenas de  filmes!!!
Confesso,que vai ser uma tarefinha difícil por que são muitos filmes e só de ouvir já me derramo em lágrimas, manteiga pura,sou eu gente!!!

Então vamos lá, será que vou consegui!!!
Será que pode umas 10 ou 20??
HHHeheheheheeeee...

I Will Always Love You (Whitney Houston) – “Guarda Costas”

Tinha que começar com essa!!!


Pretty Woman (Roy Orbison) – “Uma Linda Mulher”




Somewhere Over the Rainbow – “Mágico de Oz”

Emocionante,até chorei!!!


My Girl – “Meu Primeiro Amor”


I’m Singing in the Rain – “Cantando na Chuva”



I Just Call to Say I Love You – “A Dama de Vermelho”


Love You ‘Till The End – “P.S. Eu Te Amo”


Love is in The Air – “Vem Dançar Comigo”


I Say a Little Prayer for You – “O Casamento do Meu Melhor Amigo”


Íris (Goo Goo Dolls) – “Cidade dos Anjos”



Não resisti,vou postar algumas frases!!!

“You can’t lost someone you’ve never had” – “Você não pode perder alguém que nunca teve” – No filme Como Perder um Homem em 10 dias

 “What you do in life echoes in eternity” – “O que você faz nesta vida ecoa na eternidade” – No filme O Gladiador

 “Keep your friends close, but your enemies closer” – “Mantenha seus amigos por perto e os seus inimigos mais perto ainda.” – No filme O Poderoso Chefão 2

Bom pessoal vou ficando por aqui com essas por que há muitas músicas perfeitas e frases que vale muito recordar e para finalizar vou encerrar com essa música.

Filme: Um amor para recordar

Agora acabou mesmo pessoinhas!!

Olha galera,foi muito difícil escolher uma,ufáaáááá!!!

Valeu Dani Moreno, amo participar toda quinta-feira!!!

Allê Monteiro





terça-feira, 29 de outubro de 2013

10 dicas para viver bem com seu filho adolescente



10 lembretes



O relacionamento entre pais e filhos adolescentes nem sempre é marcado pela harmonia. Discussões, críticas e desentendimentos muitas vezes fazem parte da rotina. “Para melhorar a relação, mantenha um diálogo aberto, sincero, livre de preconceitos e julgamentos”, diz a psicanalista Blenda de Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Confira nossas dicas e melhore a convivência entre vocês:

1. Imponha limites, mas sempre converse e explique os motivos das regras.

2. Crie momentos gostosos, tenha conversas relaxadas e descontraídas. Convide seu filho para andar de bicicleta, fazer compras ou qualquer atividade que possam compartilhar juntos.

3. Sempre que possível, elogie e confie no adolescente, para que ele adquira uma imagem positiva de si mesmo.

4. Incentive-o a participar de esportes, música, arte, dança ou outras atividades que estimulem a autoconfiança.

5. Evite críticas exageradas, por exemplo, em relação à decoração do seu quarto ou à maneira de se vestir. Apenas intervenha se o comportamento de seu filho for prejudicial, ilícito ou violar os seus direitos.

6. Seja flexível. “Se o seu filho é responsável e cumpre com as suas obrigações, reveja as regras e ceda um pouquinho”, orienta a psicanalista.

7. Permita que ele aprenda com suas próprias experiências e erros, para que saiba assumir a responsabilidade sobre suas decisões e ações. No entanto, interfira caso ele pretenda fazer algo perigoso ou ilegal.

8. Mantenha distância quando o adolescente estiver mal-humorado. Deixe-o tranquilo e respeite sua intimidade.

9. Evite que seus próprios problemas e pressões do dia a dia acabem prejudicando o relacionamento com seus filhos. Observe-se, cuide-se e, sobretudo, evite o estresse.

10. Dê o exemplo. “A educação dos filhos não se dá pelo que é falado, mas, sim, pelas atitudes e pela coerência entre o que é dito e o que é feito pelos pais”, explica Blenda.

Portal Vital

Allê Monteiro

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BCFotos
#Um cantinho da minha casa#
Obááá...mais uma blogagem coletiva!!!

Uma delícia poder falar um pouquinho do cantinho da nossa casa!!
Eu, simplesmente, amo cada dia da minha casa...heheheehehehe!!!
Vou me esforçar para não postar muitos cantinhos,tá!!
Que tal??
Um cantinho para os meus filhotes brincarem, tudo de bom!!!


Gosto de sentar a tardinha na varanda,só para relaxar e bater um papinho com o maridão!!!


Com a chegada dos filhotes estou aprendendo a amar este cantinho!!!
Hahahahahaahahahah...


De novo???
A  Meg também gosta!!!


Bom gente, vou ficando por aqui!!!
E para ser sincera amo cada cantinho da minha casa e o lugar onde podemos 
encontrar os filhos e nos reunir, brincar e,é nosso e de mais ninguém!!


Beijosss...

Allê Monteiro

Um pouco de mim...

Quem sou eu?

Eu às vezes não entendo!
As pessoas em um jeito
De falar de todo mundo
Que não deve ser direito.

Aí eu fico pensando
Que isso não está bem.
As pessoas são quem são,
Ou são o que elas têm?

Eu queria que comigo
Fosse tudo diferente.
Se alguém pensasse em mim,
Soubesse que eu sou gente.

Falasse do que eu penso,
Lembrasse do que eu falo,
Pensasse no que eu faço
Soubesse por que me calo!

Porque eu não sou o que visto.
Eu sou do jeito que estou!
Não sou também o que eu tenho.
Eu sou mesmo quem eu sou!

Pedro Bandeira

#SOUMÃE

#NÃOSOUMÃESUBSTITUTA


Sou mãe há 2 anos e meio do WM que hoje tem 13 anos, da minha filha DM que tem 12 anos e há 7 meses ganhei e do MH (10 anos) e do LG (15 anos)apenas 2 meses e muito feliz com os meus quatro filhos fazendo parte da nossa família. Eles não nasceram na minha barriga, e sim no meu coração e de meu esposo. Nos sujeitamos a um processo de avaliação para receber nossos filhos e também entramos em trabalho de parto até o dia que finalmente puderam vir para casa. Infelizmente perdemos algumas etapas importantes da vida deles, principalmente do LG ,pois tem 15 anos e mesmo assim vamos construir daqui para frente, passado é passado e não volta mais.
Ah, sim... Como gostaríamos de ter compartilhado de cada etapa do desenvolvimento e da infância deles. Também já ouvi dos meus próprios filhos que eles gostariam de ter nascido na minha barriga e ter chegado bebê em nossa família. Não temos como mudar o passado, mas podemos mudar o presente e o futuro e hoje temos a possibilidade de vivenciar o dia a dia, as alegrias, as dificuldades, sonhar juntos...
Já temos uma história e continuamos a escrever esta história com amor, cuidado, afeto. 
Não parece que minha gatinha de 12 anos e os meus gatinhos de 10,13 e 15 anos estão tão pouco tempo  em nossa vida, parece que sempre fizeram parte. Conseguimos construir esses laços afetivos e de confiança e tirar o medo e a insegurança que eles trouxeram: medo de serem devolvidos, de não ser amados.


Desde o dia que nos conhecemos, sempre falamos que nossa decisão é para SEMPRE, que SERÁ DA NOSSA FAMÍLIA PARA SEMPRE, QUE SÃO FILHOS PARA SEMPRE. Entendemos que filho é filho, não é um objeto que se devolve, mas sim uma criança em desenvolvimento que POSSUI DIREITOS GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇÃO E ECA. Uma criança em desenvolvimento que precisa ser amada e cuidada.
NÃO SOU E NUNCA SEREI FAMÍLIA SUBSTITUTA!!!! Se quiséssemos fazer esse papel, participaríamos de um programa de apadrinhamento ou voluntariado.
NÓS SOMOS FAMÍLIA!!! FAMÍLIA REAL, VERDADEIRA, PARA SEMPRE!!!

FAMÍLIA UNIDA PELO CORAÇÃO E POR LAÇOS DE AMOR ETERNO!!!

A sensação que tenho é que eles sempre foram meus,desde quando nasceram e não a pouco tempo onde Deus nos uniu por amor.
#FICADUDA


Allê Monteiro



domingo, 27 de outubro de 2013

Mães adotivas: amor não depende de laços de sangue

“Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não se apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento”. Como bem descreveu o poeta Carlos Drummond de Andrade, mãe é eternidade.

Irmãos Utiyama sentados na rede
Diva Utiyama já era mãe de três meninos quando adotou Francine, hoje com 22 anos. Segundo Diva, foi amor à primeira vista. “Sempre quis ter uma menina e aí conheci essa mãe que não tinha condições de cuidar da filha. Ela ficou grávida com 13 anos e a família era muito humilde. Quando vi a Francine, não tive dúvidas”.
A família, que já era grande, recebeu de braços abertos mais um integrante. Diva conta que todos são muito unidos e que desde sempre disse a verdade para Francine. A psicóloga Lidia Weber, pós doutora em desenvolvimento familiar e autora dos livros “Adote com Carinho” e “Laços de Ternura”, destaca a importância de conversar abertamente com o filho sobre o assunto. “Não deve existir um momento especial para contar, mas o assunto deve ser colocado na família e para a criança de maneira aberta, até mesmo antes de sua linguagem verbal formal. A criança compreende a adoção de maneira diferente dependendo de sua idade e fase do desenvolvimento, por isso a revelação não deve ser feita uma única vez.”
A psicóloga explica que é necessário falar de adoção, pois existem cerca de 40 mil crianças e adolescentes em abrigos brasileiros esperando uma família. “A adoção deve ser incorporada ao nosso pensamento como uma outra forma de formar uma família e não como algo ruim”. Casos como o de Diva e Francine são provas de que isso é verdade. A família, mesmo não sendo 100% biológica, não deixa de ser família. “Temos nossos desentendimentos normais, como de qualquer outra relação de mãe e filha, mas o amor é sempre maior que tudo”. Para Lidia, as relações de amor são construídas. “O que se sabe pela ciência psicológica é que todo amor é construído, todo amor é conquistado e exige investimento dia-a-dia. Todos os filhos precisam ser adotados, sejam eles genéticos ou não. Amor não vem de graça e não depende nem um pouco de laços de sangue”.
Mães adotivas: amor não depende de laços de sangueDiva se tornou cadeirante há dois anos. Ela conta que isso aproximou ainda mais as duas, pois a filha tem um cuidado especial com ela. “A Francine é uma ótima filha e tem muita paciência comigo”. Francine acredita que essa é uma chance de retribuir tudo o que a mãe fez por ela. “Deus faz tudo certo. O que era para ser está acontecendo. Minha mãe não conseguiu ter uma menina, fez uma boa ação, sempre me tratou com muito amor e é por isso que eu estou aqui. Dou muito valor a isso”.
A psicóloga explica que é importante enfatizar para o filho que não há nada de errado com ele e que ele foi para a adoção porque os pais biológicos não puderam criá-lo naquele momento da vida. “Não se deve falar mal da família de origem, pois é a única referência histórica do filho e ele vai carregar por toda a vida. É necessário afirmar que a adoção é um compromisso para sempre e que ele foi muito desejado pela família adotiva”.
De acordo com Diva, ser mãe é uma doação. “Eu penso muito mais neles do que em mim mesma, é um laço muito forte”. Francine conta que os pais têm uma importância muito grande na vida dela. “Sempre me educaram muito bem e me contaram a verdade sobre a minha história. Sou realizada com a família que eu tenho e muito grata por tudo o que eles fizeram por mim, me sinto honrada e muito feliz”.
Atualizado em 

sábado, 26 de outubro de 2013

30 dicas básicas para a nossa vida

Se eu precisasse deixar um legado de dicas de organização para a humanidade, eis o que eu deixaria:
  1. Ninguém é 100% organizado, então pare de buscar a perfeição, pois ela é a maior inimiga de quem quer se organizar. Quando tentamos ser perfeitas(os), tendemos ao desânimo e mal conseguimos fazer o básico. Faça o melhor que puder, mas não pire porque você não é 100% organizada(o).
  2. Fazer um pouquinho por dia é a melhor maneira de se organizar. Pouquinho mesmo, coisa de 15 minutos passando com uma sacola pela casa inteira e jogando fora o que não presta (embalagens, papéis, lixo mesmo).
  3. Organização é um hábito, coisa que a gente faz todos os dias, e não “organizar o armário no final de semana”. Sempre que precisar tomar decisões no dia-a-dia com relação a “onde guardar isto ou aquilo”, procure encontrar a solução ideal.
  4. Veja sua casa como um santuário, onde ficam somente as coisas que você ama ou usa. Nada de tralhas sem sentido que só ocupam espaço e atrapalham a sua vida.
  5. Aproveite o tempo que você tem, em vez de reclamar da falta de tempo. Limpe a pia do banheiro em 30 segundos depois de escovar os dentes, por exemplo. Otimize.
  6. Esqueça a ideia de que rotina é uma coisa chata. Tenha suas listas diárias de coisas a fazer e vá riscando à medida que for fazendo. É sempre bom ter listadas aquelas atividades que você precisa fazer diariamente, porque, depois que elas virarem hábito, sua rotina estará instaurada e você não se estressará mais pois tem tudo no piloto-automático.
  7. Foque no essencial e esqueça o resto. Tem horas que precisamos assumir que não damos conta de tudo e a melhor maneira de tranquilizar a vida é deixando alguns pratinhos caírem. Ninguém consegue equilibrar tudo.
  8. Saiba o que realmente importa na sua vida. Será que você sabe o que é? Será que está trabalhando para atingir seus objetivos? Quando temos objetivos a serem alcançados e vivemos em busca deles, tudo passa a ter sentido. Você não vai ficar questionando sua vida todos os dias ao acordar.
  9. Pare de dar desculpas. A gente dá desculpas quando não sabe priorizar nada. Comprometa-se hoje a não dar mais desculpas e passar a fazer mais.
  10. Aprenda a conviver com as pessoas. Não diga que você não se organiza porque seus filhos bagunçam tudo, seu marido ou sua esposa largam tudo espalhado ou seu chefe não sabe definir prazos coerentes. Você não vive em uma ilha e precisa se organizar com o que é possível controlar. Sim, as pessoas podem ser desorganizadas, mas você precisa aprender a lidar com elas e com os imprevistos que podem vir a ocorrer. O que não pode é você entrar na onda e desistir de tudo.
  11. Você não precisa ficar viciada(o) em organização para conseguir se organizar, basta encontrar pequenas soluções práticas para o seu dia-a-dia.
  12. Pare de comprar coisas desenfreadamente. Quanto mais você compra, mais tralha terá em casa. Sempre questione se a compra do objeto compensa o espaço que ele ocupará na sua casa.
  13. Não guarde o que você não usa. Eu tenho certeza que, se você entrar em qualquer cômodo da sua casa nesse exato momento, encontrará pelo menos meia dúzia de itens que não precisavam estar ali. Então por que estão?
  14. Guarde seus documentos com cuidado. Tenha uma caixa ou pasta separada somente para eles.
  15. Cuide do que você tem, pois assim precisará comprar menos.
  16. Faça compras em casa, ou seja: verifique primeiro se você não tem alguma solução em casa antes de sair às compras. Reutilize embalagens, caixas, cestos, sacolas e o que mais puder.
  17. Doe mais. Ninguém nunca ficou pobre por doar o que não usa. Há muitas pessoas precisando e cada doação vale muito. Não precisa ser dinheiro. Roupas, móveis, objetos, calçados, tudo serve.
  18. Aprenda a dizer não. Só você pode fazer isso e evitar muito estresse. Uma infinidade de atividades e situações desagradáveis pode ser evitada se você tomar controle de sua própria vida.
  19. Não dá para organizar tralha, então nem perca tempo comprando pastas, caixas e arquivos para guardar o que não precisa ser guardado.
  20. Planeje o dia seguinte, em vez de ficar estressada(o) toda manhã. Antecipe tudo o que puder: a roupa que irá usar, a bolsa que levará para o trabalho, o lanche que iá comer etc.
  21. Aprenda com as outras pessoas. Observe como os outros se organizam e se desorganizam. O que você faria no lugar deles? O que poderia tirar de aprendizado para aplicar em sua própria vida?
  22. Faça backup e nunca mais perca a cabeça quando acontecer alguma coisa com o seu computador. Preserve seus arquivos.
  23. Preencha o tempo da sua vida sabiamente. Não deixe que o tempo passe sem que você esteja trabalhando em busca dos seus objetivos. Sempre que estiver cansada(o), pergunte-se se aquilo tem realmente importância. Veja como você pode organizar seus horários a fim de conseguir ir atrás do que deseja. Um curso nas férias, por exemplo.
  24. Durma bem porque, sem isso, você não conseguirá fazer nada direito. Mas não abuse. Encontre a sua quantidade de horas de sono ideal e utilize o restante do tempo a seu favor.
  25. Resolva coisas rápidas, em vez de postergá-las. Se apareceu algo para fazer e dura menos de dois minutos, resolva no ato. Às vezes, deixamos para depois uma coisa que já poderia ter sido resolvida rapidamente e pode estar atrapalhando outras.
  26. Cuide da sua alimentação. Assim como dormir, é essencial se alimentar direitinho para ter energia e ficar doente com menor frequência. Com mais energia, você conseguirá realizar mais atividades ou trabalhar melhor.
  27. Se você estiver cansada(o), descanse. Nada é produtivo quando estamos exaustas(os). Forçar o corpo é a pior alternativa.
  28. “Simplifique, simplifique, simplifique!” – Henry Thoreau.
  29. Leia mais. Existem dezenas de livros e revistas com ideias de organização. Sempre tiramos uma coisinha daqui e outra dali.
  30. Não deixe a organização ser mais importante que as coisas que realmente importam. Entre organizar um cômodo e passear com o seu filho, sempre escolha a segunda opção.   NAMAIORCAPADEPAU http://vidaorganizada.com/organizacao/30-dicas-de-organizacao-essenciais-para-a-sua-vida/

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

18 dicas básicas para organizar sua casa

Dicas simples para você deixar as desculpas de lado e organizar a sua casa a partir de hoje:
  1. Primeira providência: acabe primeiro com a desordem visível.
  2. Reflita sobre a seguinte questão: o que a sua casa significa para você?
  3. Procure não bagunçar ainda mais o que já está bagunçado.
  4. Não dá para organizar tralha. Tenha em mente que, para ter uma casa organizada, você precisa se livrar da tralha. Pegue 15 minutos por dia para ir destralhando os cômodos. Só 15 minutos! Sua casa não ficou assim da noite para o dia nem ficará sem tralhas em pouco tempo.
  5. Tenha as informações de emergência sempre fáceis de ver, de preferência perto do telefone.
  6. Faça uma lista de tarefas essenciais para fazer todo dia em casa. Aquelas tarefas que, se você não fizer, tudo vira um caos (lavar a louça, por exemplo). Atenha-se a essa lista antes de mais nada. Não perca tempo com nada em casa antes de terminá-la diariamente.
  7. Veja 10 soluções para você fazer na sua casa hoje.
  8. Organize a papelada.
  9. Certamente você tem na cabeça uma lista de coisas que gostaria de resolver em casa. Dê uma volta pelos cômodos e anote o que gostaria de mudar. Isso te ajudará a ter metas.
  10. Simplifique um pouco a sua vida! Veja algumas dicas para fazer isso.
  11. Pare de deixar suas contas jogadas por aí. Organize-as em pastas.
  12. Foque em um cômodo por mês, se a organização demandar certos gastos. Não queira fazer tudo de uma vez, a não ser que você tenha dinheiro para isso.
  13. Mantenha a casa limpa mesmo em dias que não são de faxina.
  14. Se estiver adiando a arrumação de alguma coisa, utilize a tática dos 15 minutos.
  15. A bagunça é resultado da falta de soluções práticas no dia-a-dia. Observe as pistas que ela oferece para descobrir onde precisa atacar.
  16. Veja uma lista de coisas que você pode jogar fora agora.
  17. Organização é um hábito. É tipo dieta – você precisa comer direito todos os dias para não engordar. Da mesma forma, tente não bagunçar diariamente, guardando sempre as coisas no seu lugar e buscando novas soluções para melhorar a rotina da sua família.
  18. Viva com menos. ( http://vidaorganizada.com/organizacao/comece-a-se-organizar/18-dicas-basicas-para-organizar-sua-casa/ )
Pequenas Felicidades #11#

Pensamento do dia:
Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.
                                                          Georges Bernanos
Amo sexta-feira,que novidade,né gente!!!????
Sexta-feira é tudo de bom e sem falar na sensação de dever cumprido!!!

Como todos já sabem SÁBADO foio meu niver...Eu nasci de novo, 4.0 e  com toda potência. A festinha foi comemorado em família, quem lembrou e veio me visitar comeu um pedacinho do bolo,que bolo sensacional!!


Ah,teve também salgadinhos que o maridão fez!!!


Fui passear como esposo na pracinha da cidade...tudo de bom!!


Adivinha?
Tomamos um sorvetinho delicioso!!!


Ganhei alguns presentinhos fofos de gente muito fofa!!!


A semana foi cheinha de comemoração...
No dia 23/10 completou dois meses que ganhei meus dois filhotes que gerei no coração o L. com 15 anos e o M. com 10 anos...e o maridão fez pizza!!!
Não parece só dois meses,sempre foram meus por que para  o coração de uma mãe não existe tempo,data,hora,dia,meses,minutos ou segundos!!!

Hoje é o aniversário da minha prima Scheila #39 aninhos#
Prima muito especial


Na escola...olha o que a Professora Ana Heloisa levou para o recreio...delícia!!!


Essa semana foi cheinha de coisinhas que nos traz alegria!!
2ª  feira reunião na escola da D. e do M.  com  notícia boa e com notinhas pra lá de bacana...são fofos de tão dedicados aos estudos!!!
Hoje, 6ª feira reunião na escola do WM e do L.
O filhote L. um bom exemplo,ele é muito estudioso, sossegado e inteligente,como disse um dos professores:tem futuro!!!
Obáááaáá!!!!
Graças a Deus também que depois que o W.M. começou o tratamento melhorou muito,é motivo para se comemorar e como é gente!!!

A semana foi muito abençoada!!!
Obrigada Deus!!!


#Outubro Rosa#
E para comemorar,olha o que ganhei!!!


A minha semana foi maravilhosa...


Foi assim galerinha,tudo de bom!!!

Beijokassss

"Pequenas Felicidades" é uma blogagem coletiva com iniciativa de Rita Corrêa do blogBotõezinhos.
Ideia pra lá de bacana, né? Amo quando chega sexta-feira...kkkkkk!

Allê Monteiro




quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BC MUSICAL {TEEN PARTY}



GENTE Da terra...HEHEHEHEEEEEE!!!

Como eu estava por fora desse mundinho de adolescentes até que ganhei três, por que  um ainda não está nessa face...que mundinho gostosinho é esse!!!!
Estou me sentindo atualiza literalmente e quando a Dani falou do tema logo pensei neles para me dá um ajudinha,claro,né gente eu não sou nada bobinha??!!!

Sem muitos rodeios, vamos lá!!!

Músicas Eletrônicas (10 mais tocadas em 2013)


"Part of Your World" : Ouça a nova música da Carly Rae Jepsen





Aconteceu na noite desta terça-feira (22) em Los Angeles no iHeart Radio Theater , a festa de lançamento de “Prism”, o novo álbum da Katy Perry.
  No evento, Katy falou um pouco sobre a criação do novo álbum e fez performances das faixas: “Unconditionally”,“The Moment”, “Dark Horse”, “Roar” e “By The Grace Of God”.

“Prism” chegou ao topo do Itunes em mais de 70 países em apenas um dia de lançamento.


“Prism” : Assista na íntegra o show de lançamento do novo álbum da Katy Perry



Bom pessoal, com a ajudinha da turminha daqui de casa escolhemos essas.
Será que ela vai gostar??
  
Amei conhecer um pouquinho do mundinho dos meus filhotes adolescentes...
Heeeeeeeeeeeeeee!!!

Beijosssssss turminha!!!

Allê Monteiro